Comentarista defende permanência de Vítor Pereira no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zinho, atual comentarista dos canais ESPN Brasil, acha que a diretoria do Flamengo errou no planejamento

Tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994 e recordista de títulos do Campeonato Brasileiro em cinco edições, sendo duas pelo Flamengo (1987 e 1992), Zinho esteve no Jockey Club, na Zona Sul do Rio, na noite da última sexta-feira (03), cantando parabéns para os 70 anos de Zico, maior ídolo rubro-negro. Na ocasião, o atual comentarista dos canais ESPN Brasil, foi perguntado sobre o treinador Vítor Pereira.

– Acho o Vítor Pereira um bom técnico, mas ele chegou em um momento difícil em que está testando o time, buscando táticas de jogo e o pior: decidindo títulos. Ou seja, um planejamento feito totalmente o contrário do que costumamos ver, que é o treinador chegar ao clube, observar o plantel, conhecer o elenco, implantar a metodologia de trabalho, fazer os testes. Ele não teve tempo para isso -, comentou Zinho.

Segundo o ex-camisa 11 da Gávea, houve um grave erro no planejamento no momento em que a diretoria do Flamengo decidiu trocar Dorival Júnior por Vítor Pereira com decisões da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana ‘batendo’ à porta.

– A diretoria errou nessa troca. A questão não é trocar um treinador por outro, mas mudar e proporcionar o tempo necessário que possibilite que o novo profissional contratado tenha um tempo maior para poder trabalhar. É simples assim! Agora há uma cobrança enorme em cima do Vítor Pereira e acho sim que ele deve permanecer e poder ter o tempo que lhe faltou para trabalhar e desenvolver o que considera melhor para o time -, defendeu Zinho.

Nesta quarta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, Flamengo e Fluminense entram em campo às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, para se enfrentarem pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro, que não deve contar com David Luiz e Thiago Maia, é o líder da competição e um empate é o suficiente para o título.

O Tricolor, por sua vez, que vem de quatro vitórias consecutivas, todas elas sem levar gol, precisa vencer para conquistar a 12ª Taça Guanabara da história. A escalação do treinador Fernando Diniz deve ser a mesma da equipe que goleou o Bangu por 5 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É claro que o zinho defende a permanência do VP. Ele é palmeirense, ele pensa assim: “se o flamengo continuar nessa situação o Palmeiras será o único time protagonista na temporada”. O zinho pode até ter sido revelado pelo Flamengo mas ele é palmeirense e ele já demonstrou isso,esse cara nunca me enganou.

  • Se há culpado pelas tragédias acontecidas nesses últimos 3 meses, esse culpado tem nome: Marcos Brás, o fanfarrão. Barca nesse mané…

  • Concordo com o Zinho!!!

  • Pois é, Zinho. Mas infelizmente, temos um monte de “entendidos” na torcida…

Comentários não são permitidos.