Conmebol remarca da data de sorteio da fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo já está garantido na etapa de pontos da Copa Libertadores


Com calendário cheio em 2023, o Flamengo já disputou três títulos e está na quarta competição da temporada. Tendo a Libertadores como o torneio mais importante do ano, o Mais Querido espera, em breve, a definição a Conmebol para o grupo que irá integrar. Em meio a isso, a entidade alterou a data do sorteio da fase de pontos corridos do campeonato, etapa em que o Rubro-Negro está garantido.

A nova data de sorteio da fase de grupos da Libertadores está marcada para o dia 27 de março. O evento será em Luque, no Paraguai. Antes, a cerimônia estava prevista para 22 deste mês. Com isso, os times saberão os adversários uma semana antes da estreia na competição.

Como é o atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo tem vaga garantida na fase de grupos do torneio. Com isso, o Rubro-Negro fará os seis jogos da etapa de pontos corridos entre os dias 03 de abril e 28 de julho. O mata-mata da competição terá início em 19 de julho. Já a final do continental será em 11 de novembro. Entretanto, o palco da decisão ainda não está definido. A expectativa é que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, seja um dos candidatos para receber o confronto que valerá o título.

Buscando o tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo segue se preparando para as decisões da temporada 2023. O próximo compromisso rubro-negro é contra o Fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara. Uma vitória dá ao Mais Querido o título da competição. Para isso, o time da Gávea irá contar com o apoio da Nação, na quarta-feira (08), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla x Flu terá transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, ao vivo e com imagens.


Compartilhe com os amigos

Veja também