José Carlos Peruano solicita alteração no estatuto do Flamengo para Landim concorrer à próxima eleição
O conselheiro do Flamengo José Carlos Peruano deu entrada, nesta sexta-feira (17), a um pedido ao Conselho Deliberativo para que o presidente Rodolfo Landim possa ter mais um mandato à frente da presidência do clube. O objetivo é realizar uma alteração no Artigo 69 do estatuto, permitindo que o mandatário concorra a mais uma (re)eleição, agora, em 2024.
As informações foram dadas inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla. A justificativa dada no documento enviado por Peruano, é manter o Flamengo competitivo e aspirante a títulos como nos últimos anos.
Estas são as argumentações usadas no documento para Landim continuar como presidente do clube: manter o Flamengo na briga por títulos e não promover um possível desentendimento entre os membros da diretoria. #colunadofla
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) March 17, 2023
Como lembrou o jornal O Globo, de acordo com a lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), só é permitida uma reeleição para quem adere ao refinanciamento. Desse modo, caso o Flamengo opte por mudar o estatuto, terá que se ‘desligar’ do Profut.
Apesar da movimentação iniciada por Peruano, existe a ideia de ‘pacificar’ o possível racha na diretoria atual que, com a saída de Landim, teria que se dividir entre o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, e o presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Ambos são considerados os possíveis candidatos da situação para o próximo pleito.
ABSURDO! EBM QUE PRATICAMENTE REFUNDOU O FLAMENGO NÃO TEVE UM TERCEIRO MANDATO, QUANTO MAIS O LANDIM QUE PEGOU A CASA ARRUMADA E SÓ TEVE QUE FAZER CONTRAÇÕES, QUE NA ÉPOCA DE SEU ANTECESSOR, A PRIORIDADE ERA QUITAR DÍVIDAS E RECONSQUISTAR A CONFIANÇA DO MERCADO E JOGADORES!
TCHAU, LANDIM!
Landim parecia ser um dirigente de muita competência. Entretanto, ao concordar com a estratégia altamente perdedora, adotada por seu diretor de futebol, Sr. Marcos Braz, ARRANHOU PROFUNDAMENTE A SUA IMAGEM.
Landim posicionou-se como um OMISSO, permitindo que o Sr. MB desmantelasse o elenco vitorioso de 2022, de forma imperdoável, após já ter cometido equívocos descabidos com a venda de Michael e a desistência por Andreas. Estas decisões afetaram profundamente a qualidade da equipe que, agora, mantém algum poderio, baseado na qualidade individual de alguns jogadores e na força estimuladora de sua gigantesca e fiel torcida.
As decisões mencionadas, sobre contratações, vendas de jogadores etc., foram tomadas sem qualquer respaldo da torcida e também sem a apresentação de um critério plausível.
Até ontem, o Sr. Marcos Braz insistia numa contratação caríssima de um jovem de qualidade e comportamento questionáveis, para substituir um jogador de qualidade reconhecida no Brasil e no exterior, vendido para um clube da Premier League, por valor de grandeza equiparável ao do jovem santista.
Assim, também foram conduzidas asa vendas de Michael e de Rodinei, para as respectivas posições e qualidades técnicas e físicas, estabelecendo um ABISMO, quando comparados aos seus atuais e CARÍSSIMOS substitutos (Cebolinha, Marinho e Varella).
Em paralelo a estes equívocos, o Sr. Braz, sob a omissão de Landim, expôs o clube aos capítulos mais vergonhosos ocorridos extracampo, com as dispensas de Dorival Júnior, Andreas e Rodinei. Foram decisões vergonhosas, recheadas de malcaratismo, impróprio da grandeza de nosso glorioso Flamengo.
Por mais que VP fosse um técnico reconhecidamente superior ao Dorival (o que não é verdadeiro), isso não poderia ter sido permitido por Landim.
De “quebra”, para “justificar a venda de J. Gomes, o Sr. Marcos Braz repatriou o insosso Gérson, que já não jogava uma boa partida, desde 2020. Gérson estava dispensado do OM e, ainda assim, teve seu passe comprado por uma fortuna (85 MI Reais + 6 Mi por bônus). Agora, vemos, partida após partida, que o futebol de Gérson não produz (e nem produzirá) nada de interessante e muito menos decisivo, a favor do Mengão. É um jogador que não marca, não chuta bem, não faz gol, não cabeceia, não bate bem as faltas e tem péssimo tempo de bola, sendo marcado facilmente por adversários. Gérson encantou, quando jogava pelo Flu. Também teve boas partidas pelo Mengão, em 2019 mas …. FOI SOMENTE ISSO.
Manter Landim e Braz fazendo isso por mais 4 anos é razoável? O Sr. José Carlos Peruano está falando/representando por mais de 45 milhões de torcedores? O Sr. Peruano estaria acima de qualquer suspeita, para tal indicação?
Aconselho ao Sr. Peruano manter-se acompanhado de um membro do Corpo de Bombeiros, pois certamente vai se queimar e ser “fritado”, ao insistir nesta palavras “impensadas”.
Virou o STF que rasga a contituição? Querem rasgar o Estatuto do Clube? Tem rachadinha por ai? Isso se chama ganância, nós torcedores não aceitamos mais essa diretoria omissa presidindo nosso clube. Chega de jogarem milhões no lixo com más contratações.
Algum torcedor, em sã consciência:
– Venderia Michael para trazer Marinho ou Cebolinha?
– Dispensaria Andreas e venderia João Gomes, para trazer Gérson?
– Dispensaria Rodinei (jogando muito a ponto de ter sido cogitado para a Copa do Mundo e desejado por muitos, aqui e no exterior) para ficar com Varella e somente com o promissor Matheuzinho, como opção? LEMBREM QUE RODINEI TEVE CORO PEDINDO A SUA PERMANÊNCIA NO MENGÃO, EM VÁRIAS PARTIDAS!
– Venderia o indiscutível J. Gomes por R$ 103 Mi, para rejeitar R$ 90 Mi por Matheus França, que ainda não provou nada, além de lampejos de boa qualidade?
– Dispensaria um técnico que, sem realizar pré-temporada, pegou a equipe na 14a posição do dificílimo Brasileirão, levando-a às primeiras colocações, com possibilidade até de título, comandando-a às conquistas das premiadíssimas Copa do Brasil e Libertadores, a qual deu o passaporte para a disputa do FIFA – Mundial de Clubes, para vergonhosamente trazer um técnico RECONHECIDAMENTE DE QUALIDADES INFERIORES?
…POIS É! O MARCOS BRAZ FEZ TUDO ISSO E O LANDIM ASSINOU EMBAIXO!!!
Pagam ao Peruano para ele ser puxa-saco do Landim, aí pagam à Coluna do Flamengo para ela repercutir esta barbaridade?
Já começou a derrocada do Flamengo! Vamos nos nivelar a Fluminense, Vasco e Botafogo!!!
Vcs estão falando em base de algo que não vem dando certo. Joaozinho bora lá, Michael foi contratado em 2020 e só jogou bola no Flamengo 1 ano depois, ele foi por muitos aqui fritado como a pior contratação da historia, e depois deu a volta por cima, o Cebolinha que a torcida tem esperança é aquele que encantou pelo Grêmio e pela seleção. Não da pra prever como o Atleta vai chegar e quanto tempo ele precisara pra render, eu acredito e sempre falei que o Cebolinha precisa de sequencia, a mesma que o Michael teve com o Renato Gaúcho e por isso veio a render. Sobre o Gerson é a mesma coisa, quando o Flamengo trouxe ele da Roma ele estava em baixa, como jogador que fracassou na Europa e aqui ele virou o Coringa e fez ótimos jogos, ganhou vários títulos, ele esta melhorando, e acredito demais em seu futebol, só precisa de um comandante melhor que saiba explorar, por isso defendo o JJ ou Sampaoli todos dois fizeram o Gerson jogar demais. Vcs tem a memoria curta demais, Rodinei ficou 6 anos no clube e jogou bola mesmo no ultimo só, varias vezes eu vi milhares de torcedores pedindo a venda, ou dar o jogador de graça para se livrar dele, pois bem, pensando nesses momentos ruins o Flamengo investiu no Matheusinho e adquiriu o Varela sem custos, pq o Rodinei, Para, Isla, eram muito contestados, só o Rafinha que representou, Rodinei conseguiu no final, mas já tinha mais dois laterais com contratos longos e ele tbm queria sair pra realizar o sonho de jogar fora do Brasil tanto que assim o fez. Vcs tem que parar, para analisar as coisa direito, e assunto da matéria nem é esse, próximo comentário vou dar minha opinião sobre a matéria.
Sobre a matéria, eu entendo o Peruano, essa diretoria foi a mais vitoriosa desde os anos 80, e tem competência para muitas coisas, precisam melhorar, sim, acho que o MB vem pouco focado desde que virou politico, mas não quer dizer que ele precise continuar. AGORA PERGUNTO A VCS, se o Landim sair, quem deve entrar? Se for alguém da diretoria dele o projeto pode continuar, falam do Bandeira, ele entende muito de finanças mas desde quando ele sabe algum coisa de futebol? e se entrar outro Kleber Leite que esta doido por uma oportunidade, se ele entrar quanto tempo pra ele fazer as cagadas do passado e tornar o time mais rico do pais, quebrado de novo, pq ele já fez isso, Kleber Leite, Patrícia Amorim, Marcio Braga, lembram como deixaram o clube pq eu lembro. Roubos ali foram enormes. AI EU PERGUNTO, quem vai assumir pra conseguir prosseguir os trabalhos pra fazer o time ter cada vez mais hegemonia? Pensem, reflitam? Gente incompetente é o que mais tem por ai, e estão doido por uma oportunidade pra entrar.
Joãozinho Trepidação pois é então a diretoria deve sair, pra trazer quem? vc prefere o Kleber Leite ou a Patrícia Amorim, que deixou o clube quase falido? Ambos esses que o Flamengo só disputava carioca, e era as vergonha de ser quase rebaixado, pq é disso que eu lembro, e vou te lembrar KLEBER LEITE é opositor ao Ladim e esta doido para cair uma oportunidade dele voltar a presidência. Eu não quero esses caras nunca mais no meu time. Vão falar sobre o EBM, sabe se ele quer voltar, pq até onde eu sei ele quer ser politico e vem se dedicando cada vez mais a isso, mesmo problema do MB quando virou politico e vem nada focado no futebol, e outra EBM nunca entendeu de futebol, negocio dele sempre foram as finanças, finanças essas que não precisam mais de ajuda pq estão cada vez melhor com o Ladim, batendo 1 bilhão de faturamento ai direto. EU QUERO QUE VCS ANTES DE CRITICAR POR UM MOMENTO DO FUTEBOL, PENSEM O QUE É MELHOR PARA O CLUBE NOS PROXIMOS ANOS? querem apostar num cara que ja quase quebrou o clube?