Andrés Sanchez ‘zombou’ da troca de treinador feita pela diretoria do Flamengo ao fim da temporada 2022
Flamengo e Corinthians, que sempre tiveram boa relação nos bastidores do futebol brasileiro, viram a ‘amizade’ estremecer desde que o Mais Querido contratou o técnico Vítor Pereira, ainda no fim de 2022. Ex-presidente do time paulista, Andrés Sanchez questionou a competência rubro-negra, que demitiu um treinador campeão (Dorival Júnior), para dar lugar a um comandante que ‘não ganhou nada’.
“O Flamengo é tão competente que manda embora o técnico que foi campeão e contrata o que ganhou p**** nenhuma”, disse o ex-presidente do Corinthians. Vale ressaltar que a revolta do mandatário não é incomum. Isso porque, Vítor Pereira havia recebido proposta de renovar com o Alvinegro, mas alegou problemas familiares para encerrar o vínculo com a equipe paulista.
Logo depois do anúncio de que Vítor Pereira deixaria o Corinthians, começaram os rumores de que o português estava negociando com o Flamengo. A confirmação veio em dezembro de 2022, quando o Rubro-Negro comunicou que havia um acordo verbal para que o treinador assumisse a equipe da Gávea a partir de 02 de janeiro de 2023, quando o contrato com o Alvinegro já teria chegado ao fim.
Desde que assumiu o Flamengo, no entanto, Vítor Pereira não emplacou. Sem conquistar a confiança da torcida, o português segue na ‘berlinda’ depois de ter desperdiçado as quatro chances de título que teve até o momento, sendo elas: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.
Para amenizar a situação, Vítor Pereira luta para conquistar o Campeonato Carioca e afastar a crise que paira na Gávea e no Ninho do Urubu. A diretoria rubro-negra, classifica com ‘fundamental’ que o treinador conquiste o Estadual para ser mantido no cargo de comandante do Flamengo.
Com Vítor Pereira no comando, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, no domingo (19), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O ‘Clássico dos Milhões’ será realizado no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília). Como o Mais Querido venceu a partida de ida, por 3 a 2, chega ao segundo embate com a vantagem do empate.
Então esse presidente também é outro incompetente: afinal de contas, para quê renovar com um técnico que como ele diz, “não ganhou P**** nenhuma”?