David Luiz pede reflexão sobre momento do Flamengo no ano, mas admite: “Aqui é pressão para ganhar”

Compartilhe com os amigos

David Luiz afirma que pressão por vitórias é normal quando se fala em Flamengo


A temporada definitivamente não começou como o Flamengo esperava. Junto a perda da Supercopa, do Mundial e da Recopa, veio a cobrança por bons resultados. Para o experiente David Luiz, o grupo rubro-negro tem capacidade, no entanto, o zagueiro entende que a pressão por vitórias é normal em se tratando da grandeza do Clube da Gávea.

— Aqui temos um grupo qualificado. Jogar em um grande clube, como é o Flamengo, vai ter sempre a pressão de ganhar e, quando não se ganha, está tudo errado. Porém, cabe a nós termos o discernimento que não está tudo errado. A gente está construindo algo que eu espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro. Então, é no trabalho do dia a dia que a gente deve tentar encontrar a melhor maneira de conseguir os resultados. Acompanhando dos resultados, as análises são completamente diferentes –, disse David Luiz.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


A pouco mais de uma semana para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o Flamengo vive dias de expectativa para o duelo. Após a sequência de insucessos no ano, a pressão por resultados na era Vítor Pereira dá as caras antes do Fla-Flu.

Sabendo da pressão que gira em torno do clássico contra o Fluminense, o elenco rubro-negro já iniciou a preparação para o embate decisivo. Tendo mais uma chance de levantar um troféu em 2023, o grupo comandado pelo técnico Vítor Pereira terá sete dias para ficar ‘na ponta dos cascos’.

O Flamengo enfrenta o Fluminense, no dia 01 de abril, às 20h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O duelo de volta acontece em 09 do mesmo mês, e definirá quem leva o troféu do Estadual. Ambas as partidas acontecem no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também