Fisiologista do Flamengo e preparador físico Mario Monteiro foram consultados e aprovaram intervalo
O Flamengo deixou a desejar no início de temporada, e perdeu as três decisões que disputou em 2023: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Devido ao tempo de preparação com o novo técnico, Vítor Pereira, o clube foi criticado pelo longo intervalo de férias concedido aos jogadores após o título da Libertadores. A diretoria rubro-negra, inclusive, confirmou que deu 42 dias de descanso aos atletas.
Os dirigentes do Flamengo declararam que concederam 42 dias de descanso após dois a três anos em que as férias dos jogadores haviam sido comprometidas. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, a diretoria afirmou que a pandemia, a extensão do Brasileirão e, anteriormente, apenas 18 dias de intervalo foram os principais motivos que fizeram os mandatários optarem pelo tempo definido.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A decisão foi tomada após aprovação do fisiologista do clube e do novo preparador físico Mario Monteiro, que foram consultados e deram aval para a volta do elenco no final do mês de dezembro. A estratégia do departamento de futebol do Flamengo é não rebater as críticas que tem recebido, a fim de aguardar o desenvolvimento e evolução do trabalho de Vítor Pereira.
Vale lembrar que, após as derrotas nas três disputas de título na temporada, a diretoria entende que tomou as decisões corretas, e que o resultado positivo ou negativo poderia acontecer. Além disso, em relação à troca de treinador, há um consenso entre os dirigentes de que o Flamengo não jogou bem as finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Desta forma, a chegada de Vítor Pereira ao comando rubro-negro foi vista com bons olhos.
Com foco no futuro e no andamento da temporada, o Flamengo tem próximo compromisso neste domingo (05). O clássico contra o Vasco acontece a partir das 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela décima rodada do Carioca e terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens.
Resove dar justamente antes do mundial? Deixava para acertar este ano, mas no flamengo prevalece sempre a vontade da panela liderada por o tal Gabi
Gabi pelo que a gente vê não participava da panela. Geralmente ele anda com a molecada.