Maracanã pode ter recorde de público em Flamengo x Vasco 5 dias após nova marca

Compartilhe com os amigos

Torcida do Flamengo bateu recorde do novo Maracanã no duelo pela Recopa Sul-Americana, no último dia 28


O Flamengo tem compromisso pelo segundo clássico da temporada neste domingo (05). O confronto com o Vasco acontece a partir das 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, e deve contar com casa cheia e possibilidade de recorde de público. Isso porque, a expectativa é de que mais de 70 mil torcedores rubro-negros e vascaínos estejam presentes no duelo de logo mais.

Com o o público esperado, o ‘Clássico dos Milhões’ pode estabelecer um novo recorde de torcedores no Templo Sagrado desde a reforma. O último número foi a apenas cinco dias atrás, no confronto entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Com 100% de público rubro-negro, a Nação lotou o Maracanã e estabeleceu a marca de 65.739 pagantes e 71.411 presentes na última terça-feira (28).

Na ocasião do recorde, o Flamengo perdeu nos pênaltis após empatar no placar agregado por 1 a 1. Mesmo com o resultado negativo contra o Del Valle, a Nação Rubro-Negra decidiu apoiar em peso o plantel comandado por Vítor Pereira para o clássico contra o Vasco, neste domingo (05). Os vascaínos, por sua vez, também marcarão presença. Desta forma, ambas as torcidas esgotaram os ingressos disponíveis para o embate no Maracanã.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale lembrar que a carga total de ingressos colocados à venda para o ‘Clássico dos Milhões’ foi superior aos 60 mil lugares, assim como o embate da Recopa. O recorde pode acontecer com o somatório de entradas, gratuidades e campanhas publicitárias disponibilizadas para o duelo entre os rivais cariocas. Assim, a expectativa é de grande festa de ambas as torcidas para o confronto entre Flamengo e Vasco.

No retrospecto, o Flamengo tem ampla vantagem sobre o rival carioca. Isso porque, desde a temporada de 2018, o Mais Querido disputou 16 partidas contra o Vasco. Dos embates realizados, o Rubro-Negro venceu nove, empatou seis e perdeu apenas um. Desse modo, o Fla possui 68% de aproveitamento contra o Cruzmaltino, além de ter um saldo positivo de 12 gols. O único revés para o Cruzmaltino ocorreu no Carioca de 2021, por 3 a 1, época em que Rogério Ceni estava à frente do grupo.

Com promessa de casa cheia, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (05), a partir das 18h10 (horário de Brasília). A partida no Maracanã, válida pela décima rodada do Campeonato Carioca, vale título da Taça Guanabara caso o Mengo saia vitorioso do embate. O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, pelo ‘DaleApp’, com a narração mais rubro-negra da internet. A Band, na TV aberta, e a Bandsports também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também