Dirigentes estudam proposta para SAF 100% do Flamengo; entenda

Compartilhe com os amigos

Cúpula da diretoria do Flamengo tem reuniões frequentes sobre o assunto


Enquanto o time dentro de campo passa por dificuldades para se estabilizar, alguns dirigentes do Flamengo tentam encorpar a ideia de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no clube. Nesta semana, a cúpula da diretoria rubro-negra agendou uma série de reuniões para tratar o assuntos nos bastidores.

O presidente Rodolfo Landim é um dos mais empolgados com a ideia e matura o assunto constantemente com outros dirigentes. O mandatário mantém conversas constantes junto ao CEO Reinaldo Belotti e vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes. Além dos dois profissionais do Flamengo, especialistas do mercado em SAF também são convidados, em algumas ocasiões, para diálogos no Mengo.

Os dirigentes envolvidos na questão pretendem levar ao Conselho Deliberativo uma proposta para transformar o futebol do Flamengo em SAF, mas que 100% do novo modelo comece nas mãos do próprio clube. Em seguida, a venda de parte dessa porcentagem precisaria ser analisada, estudada e autorizada pelos conselheiros. Informações publicadas primeiramente pelo jornal O Globo.

Por se tratar de um assunto complexo, ainda não existe consenso entre todos os integrantes do departamento de futebol do Flamengo. No entanto, o argumento principal para a efetivação da proposta é a busca por uma administração melhor, com governança otimizada. Outro ponto sustentado é ‘transparência’, redução de juros em operação de débito e a chance de se capitalizar por meio de vendas de ações para angariar recursos quando necessário.

Através das redes sociais, o vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, negou qualquer avanço sobre a SAF no Rubro-Negro: “Não é verdade. Não existe nada de SAF e muito menos de SAF 100%, já que não faz o menor sentido abrir uma SAF e não captar $. Nada mais chutado. Apenas estamos conversando sobre SAF, como qualquer clube do Brasil. É uma novidade e é natural analisar”, afirmou.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A marca flamengo vale quanto, acredito eu que mais que o Real.Madri, dado ao país que estamos, Samos o maior clube da América latina, não precisamos dividir espaço com ninguém, basta uma Administração seria, com um CEO bem remunerado, Assim como faz os grandes grupos econômicos, um cara que, se não trazer resultado vai ser dispensado. Traz um cara de fora p administrar a empresa Flamengo.

  • No entanto, o argumento principal para a efetivação da proposta é a busca por uma administração melhor, com governança otimizada. Outro ponto sustentado é ‘transparência’, redução de juros em operação de débito e a chance de se capitalizar por meio de vendas de ações para angariar recursos quando necessário. E ai Landim, isso significa que tão jogando sujeira debaixo do tapepe?

  • CLUBES DE FUTEBOL NÃO PODEM VIRAR EMPRESAS. POIS FORAM CRIADOS AUTORIZADOS A EXISTIR COM FINS SOCIAIS. TANTO Q SEMPRE RECEBERAM INÚMERAS BENESSES PÚBLICAS, COMO DOAÇÕES DE TERRENOS E ETC. DE EMPRESAS, HOJE, O FUTEBOL ATUALIZADO MODERNO SOMENTE DEVERÁ TER UMA BOA GESTÃO QUE TEM QUE SER SÉRIA E FISCALIZADA P ÓRGÃOS PÚBLICOS, SIM! E QUEM ROUBOU TEM QUE SER PRESO. CLUBE PODE TER SÓCIOS, MAS NUNCA DONOS, A NÃO SER QUE DE UM MODO IMAGINÁRIO, A TORCIDA QUE AMA E SEMPRE SUSTENTOU O CLUBE. POR ISSO, ASSIM COMO OS FUNCIONÁRIOS OS GESTORES DIRIGENTES TÊM Q SER REMUNERADOS PELOS SEUS TRABALHOS COMO EM QQ GESTÃO EMPRESARIAL.

  • SAF É O CAR…HO! BANDEIRA DD MELO JÁ DEU A DICA O EXEMPLO P A SOLUÇÃO DE TODOS OS CLUBES. SEM ROUBO E COM AMOR AO CLUBE E AO FUTEBOL A COISA VAI. AUSTERIDADE SERIEDADE… E RESPEITO MAIS UMA COISA QUE ESSES LOUCOS NÃO TÊM PELA PRÓPRIA TORCIDA DO CLUBE. ESSES QUE ESTÃO AÍ SÃO IGUAIS A TANTOS OUTROS QUE SÓ QUEREM EXPLORAR USAR OS CLUBES. SÓ PENSAM EM ENCHER SEUS BOLSOS DE MUITO DINHEIRO. POR ISSO QUE O BOM E VERDADEIRO FUTEBOL ESTÁ SE PERDENDO E DANDO ALEGRIAS SOMENTE AOS DIRIGENTES QUE DE REPENTE SE SENTIRAM OS DONOS DOS CLUBES P ABUSAREM A VONTADE DO CLUBE E DOS TORCEDORES. ESSES LOUCOS DO FLAMENGO ESTÃO DECRETANDO O FIM DO FUTEBOL. MANIPULADORES DAS PAIXÕES, EXPLORADORES DE GENTE.

  • Não vi nenhum clube brasileiro que aderiu ao este projeto melhorar seu desempenho pelo contrário estão se apequenando cada vez mais. Vide Cruzeiro , Botafogo e etc…. Atenção galera se esta tese crescer vamos para a gávea protestar muito e cobrar com veemencia os responsáveis pela tragédia ou seja a destruição de um patrimônio nacional que é o Flamengo,
    estamos de olho viu.

  • Parece que alguns torcedores estão com saudades das administrações amadoras. Aquelas que deixaram 10 anos de dívidas de IPTU, 20 anos sem pagar a CEDAE e OI nem pensar, tdos tinham celular pra que pagar cta telefônica? 750 milhões de dívidas, enfim, aquele sim era os bons tempos.
    É só começar amadurecer a ideia pra eles voltarem. Assim vão salvar a instituição Flamengo das mãos desta atual gestão que, além de não entenderem nada do que estão fazendo, ainda estão enriquecendo-se as nossas custas.
    PQP, é cada M***, que leio por aqui de vez em quando que, na atual conjuntura nem dá pra acreditar.

  • Esse pessoal ainda não entendeu que nenhuma empresa faz investimentos tendo em mente o recebimento de retorno? Os outros clubes brasileiros estão optando pela SAF por uma questão de NECESSIDADE e não de ESCOLHA!

  • Faltava o ultimato, nota de falecimento, esta diretoria está escarnecendo o Flamengo e agora já estão pensando em Eutanásia com o paciente definhando, só vende barato e compra caro e velho, agora e a vez do Clube, que por sua vez arrotam passar todo ano de um Bilhão por ano de orçamento, e não vejo motivo para venda, mas também não vejo motivo para tanta coisa que acontece no time e mesmo assim acontece, afinal o time e dirigido por um empresário do ramo petroleiro e um fanfarrão kkkk os cara estão nem aí para nada querem saírem mais ricos que entraram

Comentários não são permitidos.