“É difícil dizer não”: Walace revela detalhes de negociação com o Flamengo para sair da Udinese

Compartilhe com os amigos

Walace esteve na mira do Flamengo no ano passado


Se hoje o Flamengo avança pela contratação de Matheus Uribe, do Porto (POR), o Rubro-Negro esteve perto de trazer outro volante no ano passado: Walace, da Udinese, da Itália. O jogador revelou que quase voltou ao Brasil e relembrou a dificuldade de recusar a proposta do Mais Querido. O atleta contou que as questões familiares também pesaram na decisão.

No verão (de 2022) eu queria sair. Minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade de Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A (Campeonato Italiano) e a Itália como país”, disse o jogador, em entrevista ao ‘Gazzeta dello Sport’.

O Flamengo chegou a oferecer 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação da época) para contratar Walace. Porém, a Udinese só aceitava abrir conversa por 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). No fim, o Rubro-Negro não conseguiu contratar o atleta brasileiro, e a equipe de Udine renovou o vínculo até 2026 com o jogador.

Com 27 anos, Walace é titular absoluto da Udinese. Nesta temporada, entrou em campo 27 vezes, não marcou gol, nem deu assistência, e recebeu cinco cartões amarelos. Nos últimos nove embates, o volante atuou por 90 minutos na equipe alvinegra. A posição é uma das prioridades de Vítor Pereira para a sequência do Flamengo na temporada.

Atualmente, o Mais Querido tem dois nomes do radar para a ‘volância’. O primeiro é o de Matheus Uribe, colombiano do Porto. Entre o clube e o atleta, as conversas estão bem encaminhadas para que o reforço seja anunciado em julho, quando fica sem vínculo com a equipe de Portugal. Por outro lado, o Mengo sonha com a liberação imediata, mas o vice-líder do Campeonato Português não deseja se desfazer do atleta.

Outro nome que o Flamengo observa é Fabrício Díaz, do Liverpool, de Montevidéu, Uruguai. Um dos destaques da Celeste no Sul-Americano Sub-20 está no radar de grandes clubes, como o Barcelona (ESP). O Mengo sonda o atleta, mas ainda não efetuou uma proposta oficial.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Começou tudo de novo. Muita mídia e mentirada. Cansei. Depois de Domenec, Ceni, Renato, Paulo Souza, Vitor Pereira, agora especulam o Sampaoli que também é posicional, ou seja, não aprendem. Depois de pagar uma fortuna em multas rescisórias, renovar desnecessariamente com os 2 Diegos, trazer da própria cabeça Marinho, David Luiz, Vidal e Cebolinha que não têm espaço no time. Depois de pagar fortunas de salários e não cobrar desempenho desses mercenários como o Gerson que anda em campo e não divide mais bola. Depois de vender Natan, Ramon, Michael e João Gomes pra no final contar sempre com a base como foi agora na classificação para a final do Carioca, desisto. Enquanto estiver essa dupla Marcos Braz e Landim, vou deixar minha paixão no estaleiro. Chega de sofrimento a toa, chega de ansiedade, esses caras ainda matam a gente e vão sair ricos e rindo. Não estão nem um pouco preocupados. Basta a torcida começar a chiar, eles logo prometem a construção do estádio ou uma contratação de vulto pra ludibriar, que é só o que sabem fazer. Quando essa diretoria amadora e aproveitadora sair, voltarei a acompanhar o rubro-negro mais querido do mundo. Vou preservar minha saúde. FORA BRAZ. FORA LANDIM

  • Deu sorte, Wallace! O amadorismo aqui é forte!!!

  • Uribe… Só quando vestir o Manto e assinar.

  • A chance deste Uribe vir para o Flamengo é a mesma de um 🐂 voar.
    Só espuma, cortina de fumaça.

Comentários não são permitidos.