Entenda por que finais entre Flamengo e Fluminense serão em datas e horas ‘diferentes’ das tradicionais

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense terão diversos compromissos nos primeiros dias de abril


Nesta terça-feira (21), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou as datas e os horários da decisão do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense. A escolha da agenda causou ‘estranheza’ em parte dos rubro-negros e tricolores. Porém, a entidade tem alguns motivos para a definição de calendário ‘diferente’ do habitual no Rio.

Como Flamengo e Fluminense disputarão outro campeonato ao longo na semana ‘decisiva’, a ideia da FERJ é que os time consigam conciliar a data de estreia da competição com as finais do Cariocão. Isso porque, os times podem jogar cerca de três vezes em um curto espaço de tempo. Tendo em vista a rodada inicial da Copa Libertadores da América.

Na próxima segunda-feira (27), a dupla FlaFlu conhecerá os futuros adversários da fase de grupos da Libertadores, via sorteio. Um dia depois, na terça, a Conmebol definirá os horários e dias que o Rubro-Negro e o Tricolor irão estrear no torneio continental.

Sendo assim, caso algum dos dois clubes tenha o jogo de abertura da Libertadores em 04 de abril (terça-feira), a agenda seria incompatível com a decisão do Estadual, o que inviabilizaria um FlaFlu no dia 02 (domingo). Isso porque, é previsto que a entidade carioca atenda todos os prazos legais estipulados para assegurar à saúde dos jogadores.

Com isso, seguindo com a maratona de jogos de Flamengo e Fluminense, e atendendo a data-FIFA, o primeiro jogo da final foi definido para as 20h30 (horário de Brasília) de 1ª de abril (sábado). Ao invés de 16h (hora de Brasília), do dia 02 do mesmo mês. Já para o segundo duelo, a dupla FlaFlu chegou a um acordo que a decisão irá ocorrer no próximo dia 09, às 18h (de Brasília). A informação é do jornalista Venê Casagrande.

FINAIS DO CARIOCA 2023:

Jogo 1 | 01/04 (sábado): Flamengo x Fluminense – 20h30 (Brasília) – Maracanã
Transmissão: Coluna do Fla (DaleApp), Band (TV aberta) e Bandsports (canal fechado)
Jogo 2 | 09/04 (domingo): Fluminense x Flamengo – 18h (Brasília) – Maracanã
Transmissão: Coluna do Fla (DaleApp), Band (TV aberta) e Bandsports (canal fechado)


Compartilhe com os amigos

Veja também