Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro perdeu espaço com Vítor Pereira nos últimos jogos
O Flamengo encara o Fluminense no sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Nesta partida, Everton Ribeiro deve ser titular. Entretanto, o capitão rubro-negro foi reserva nos últimos três compromissos do Fla e admitiu incômodo com a situação.
— Lógico que eu queria estar jogando, mas a gente, não só eu, todos os jogadores querem estar entre os 11 iniciais. Para isso, temos que fazer o nosso trabalho, continuar treinando, continuar evoluindo e, quando entrar, ajudar a equipe a conquistar os resultados positivos -, admitiu o meia, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Everton Ribeiro, vale lembrar, foi reserva tanto na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela Taça Guanabara, quanto nos triunfos em cima do Vasco da Gama, por 3 a 2 e 3 a 1, pelas partidas de ida e volta das semifinais do Campeonato Carioca, respectivamente. Agora, no entanto, o camisa 7 deve retomar o posto de titular.
Isso porque, Giorgian De Arrascaeta está lesionado e só retorna aos gramados entre final de abril e começo de maio. Dessa forma, o uruguaio é ausência confirmada para as finais do Campeonato Carioca, começando pelo duelo deste final de semana, às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), no Maracanã. Everton Ribeiro, dessa forma, será o responsável pelas articulações das jogadas.