Nesta quinta-feira (30), o Flamengo realizou o penúltimo treino antes da final do Carioca. Dentre os jogadores do time de Vítor Pereira que foram a campo, Everton Ribeiro foi o escolhido para falar com a imprensa. Quando perguntado sobre os ‘novos métodos’ que o português tem adotado para evitar o ‘vazamento’ de informações sobre a equipe, o camisa 7 foi direto ao ponto e detalhou a situação.
— Ele (Vítor Pereira) vem alternando bastante. Às vezes, a gente fica sabendo do time na preleção, outras vezes ele passa dias antes. Acho que ele ainda vem testando algumas coisas, ainda mais como vinha vazando as escalações. Então, como eu falei, a gente treina durante a semana, cada um sabe o que tem que ser feito dentro de campo e tem na cabeça no que é treinado. Isso facilita muito quando a gente está dentro de campo -, disse o capitão da equipe rubro-negra.
Vale frisar que a existência de um ‘X9’ (pessoa que vaza informações) no Flamengo é um assunto que tem ganhado relevância nos últimos dias. Tanto que, a fim de tentar solucionar essa questão, o técnico Vítor Pereira passou a adotar algumas atitudes para evitar o escape de detalhes do elenco. Uma dessas ações, foi que o português começou a divulgar a equipe titular poucos dias antes do confronto, ou, em alguns casos, na preleção da partida.
Durante a coletiva, Everton Ribeiro também comentou sobre uma das posições que estão dando ‘dor de cabeça’ a Vítor Pereira nos últimos dias. Se trata da lateral direita, visto que o Flamengo vem sofrendo com alguma lesões no setor. A mais grave delas ficou por conta de Matheuzinho, que deverá ficar afastado por três meses das atividades. Além dos atletas que eventualmente figuram no Departamento Médico do clube, o lado do campo também não tem um ‘dono’ absoluto da vaga desde a saída de Rodinei.
— Temos qualidade suficiente na lateral direita. Gosto muito de jogar com os laterais que temos no elenco, como Varela, Matheuzinho, Wesley… Em relação ao Rodinei, era um cara que vinha na melhor fase, chegando a ter nome ventilado na Seleção Brasileira. Então, o próximo que entrar no lugar, está tendo uma missão difícil. Mas acredito muito nos que irão entrar e desempenhar o papel na lateral direita. As lesões atrapalharam o desenvolvimento dos jogadores, mas tem toda uma temporada pela frente-, continuou Everton Ribeiro.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…