Ex-Flamengo, Andreas Pereira relembra atitude de Gabigol após chegada de Dorival

Compartilhe com os amigos

Meia do Fulham, da Inglaterra, recordou momentos da passagem pelo Flamengo


A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo teve altos e baixos. Com boas atuações na chegada à Gávea, o meio campista foi um dos principais atletas do time, entretanto, após cometer uma grave falha na final da Libertadores de 2021, acabou sendo bastante criticado por boa parte dos torcedores rubro-negros. Atualmente no Fulham (ING), o meio campista relembrou período de insegurança vivido no clube carioca. Além disso, o belgo-brasileiro revelou uma fala de Gabigol que o motivou após chegada de Dorival Júnior.

— Quando o Dorival chegou, eu me perguntava como seria. Não o conhecia. Perguntei para o Gabigol (e ele disse): ‘Fica tranquilo, Andreas. Agora você vai jogar bem de novo. Você vai se sentir bem, ele deixa todo mundo bem, todo mundo leve, o grupo fica feliz’ -, disse Andreas Pereira, em entrevista a UOL.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Em meados de 2022 o Flamengo vivia momentos conturbados na temporada. Todavia, após chegada de Dorival Júnior houve uma espécie de ‘virada de chave’. Sobre o técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o belgo-brasileiro também relembrou falas importantes: “Andreas, não se preocupe, não vou pedir nada pra você. Você sabe jogar bola, você sabe o que tem que fazer”, declarou o jogador.

Tendo o vínculo encerrado com o Flamengo em junho de 2022, Andreas Pereira demonstrou desejo em permanecer no clube carioca. Todavia, o Rubro-Negro optou por não efetuar a compra do jogador.

— Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United pra ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham -, declarou.

No Flamengo, Andreas Pereira entrou em campo em 53 oportunidades, marcou oito gols e deu três assistências aos companheiros. Mesmo não levantando troféus com o Manto Sagrado, o atleta esteve presente nas campanhas do tetracampeonato da Copa do Brasil e no tri da Libertadores. Com isso, o jogador foi presenteado com as medalhas dos títulos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Belga gasta uma grana com a coluna. Kkkk

Comentários não são permitidos.