Ex-Flamengo, Diego Alves espera oportunidade de estrear em time espanhol

Compartilhe com os amigos

Diego Alves tem contrato com o Celta de Vigo (ESP) até final de junho deste ano


No inicio de fevereiro, o ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves, assinou contrato de seis meses com o Celta de Vigo (ESP). Após quase um mês, o arqueiro de 37 anos segue treinando firme no time espanhol, porém, ainda aguarda oportunidades na equipe titular, o que ainda não aconteceu.

O contrato do ex-Flamengo com a equipe espanhola é válido até 30 de junho de 2023. Ou seja, final da temporada europeia. Atualmente, o Celta de Vigo ocupa a 13ª posição na La Liga. Caso não renove com o ‘Los Célticos’, é possível que o mercado no Brasil se abra novamente ao jogador.

Diego Alves já foi relacionado no banco de reservas pelo técnico Carlos Carvalhal em três oportunidades, desde a chegada à Espanha. Na primeira delas, a equipe perdeu para o Atlético de Madrid (ESP) por 1 a 0, em casa. Logo depois, o arqueiro viajou com a delegação para acompanhar o empate contra o Real Sociedad (ESP) em 1 a 1. Por fim, na tarde do último domingo (26), o ex-Fla também foi suplente na vitória por 3 a 0 em cima do Real Valladolid (ESP).

Após seis temporadas no Flamengo, Diego Alves deixou a Gávea com status de ídolo e repleto de títulos. Dividindo a faixa de capitão com Everton Ribeiro e o agora ex-jogador Diego Ribas, o goleiro levantou as seguintes taças: Libertadores da América (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Carioca (2019, 2020 e 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também