Fabiano de Abreu: “Desabafo – Acabou a hegemonia, de quem é a culpa?”

Compartilhe com os amigos

Faz uma retrospectiva do que escrevi desde 2019, apanha todas as minhas colunas e me diz, por que aquilo tudo que escrevi que parecia tão óbvio, não foi enxergado pela diretoria do Flamengo?

Precisa renovar a equipe, aposentar os veteranos. Time campeão não se mantém campeão por muito tempo. Os jogadores precisam de um ‘status’ mental que define o futebol individual e coletivo.

A reformulação é natural no futebol, mas o Flamengo, paizão com dinheiro, saiu mantendo todo mundo. Motivar jogadores que já ganharam muito não é um trabalho para técnico e sim para psicólogos. Contrata então um neurocientista com doutorado, um especialista em alta performance para um trabalho nesses caras de forma individual.

O Flamengo se tornou refém do próprio sucesso e a torcida não está mal acostumada, ela tem mesmo que exigir pois investe seu dinheiro, tempo e sentimento no clube. Se fosse assim, a torcida do Real Madrid restaria como então?

Antes tivesse o Dorival e quem sabe não teríamos, pelo menos, esses dois títulos que perdemos (Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil) e passaríamos menos vergonha no Mundial.

Conseguiu um feito com Jorge Jesus e agora acha que qualquer técnico português resolve. Contrata então meu primo que é técnico de final de semana na Ilha da Madeira.

Os dirigentes atuais do Flamengo, não podemos reclamar. Subiu o caixa do clube e conseguiu muitos títulos quando nunca ganhamos tanto em tão pouco tempo depois da década de 80. Não está na hora de trocar o presidente, quem sabe trocar o charuto do vaidoso diretor de futebol ou ele próprio. Mas na real, tem que trocar de jogadores, alguns deles, e tratar o restante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hegemonia? Nunca existiu! O que acontece muito é uma empolgação, muito pelo passado duro que nós torcedores passamos nas épocas dos presidentes alucinados “Kleber Leite etc…”, na minha opinião para um clube se hegemônico é necessário muito mais que um grande período vitorioso de como ocorrido em 19/20!

  • Sinceramente não entendo toda essa esteria, todos sabemos que é início de trabalho e leva tempo para mostrar resultados. Somos os atuais campeões da libertadores e da copa do Brasil, se estamos ferrados imaginem os outros. A manutenção dos jogadores nos trouxe 2 libertadores e 2 brasileiros, sendo que em 4 anos participamos de 3 finais de libertadores. VP é o treinador indicado pelo JJ quando ele foi, segundo o mister ele é um treinador capaz de fazer o Flamengo jogar pressionando o jogo todo e de forma ofensiva. A diretoria está convicta de que precisamos criar uma forma de jogar, uma identidade e mantê-la. Não vejo motivos para arrancar os cabelos. Torcedores pedindo Gallardo, o cara ficou no river 10 anos e ganhou um título nacional e duas libertadores, a torcida aguenta isso? Se ser o atual campeão da libertadores e da copa do Brasil não basta, imaginem como seria a reação? Muito mimimi…

  • A hegemonia nunca existiu. Tivemos um ano espetacular em 2019, mas depois disso as conquistas que vieram não foram com total convicção, se assim posso dizer: o Brasileiro de 2020 quase foi para o Internacional e os títulos de 2022 o time já não estava apresentando todo o seu potencial (embora com boa performance geral). Inclusive, teremos sempre o Atlético-MG e o Palmeiras para rivalizar conosco, sem contar ainda os demais clubes para dificultar as nossas vidas! Essa tal hegemonia só existem mesmo é na cabeça de alguns midiáticos e na dos torcedores otários que acreditam nela. E o pior de tudo: atrapalha mais do que ajuda!!!

  • Como acabou a hegemonia sendo atual campeao da libertadores e da copa do brasil há 3 meses atras? Que doideira, vai tomar um rivotril arrombado

Comentários não são permitidos.