‘Maracanazo’: jornal espanhol define vexame do Flamengo na Recopa

Compartilhe com os amigos

Derrota do Flamengo para o Independiente del Valle (EQU), em pleno Maracanã lotado, foi destaque na mídia mundial


A noite da última terça-feira (28) ficará marcada de forma negativa na memória dos torcedores do Flamengo. Sob os olhares de 71.411 pessoas presentes no Maracanã, o Rubro-Negro foi superado pelo Independiente del Valle (EQU), na disputa da Recopa Sul-Americana. O revés sofrido pelo time carioca em pleno ‘Templo do Futebol’ foi destaque na mídia internacional. Conhecido veículo de comunicação espanhol, o jornal ‘Marca’ intitulou o fracasso rubro-negro como ‘Maracanazo’.

Para o duelo contra o Independiente del Valle, o Flamengo entrou em campo como favorito e com uma missão: reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Equador. Para isso, o Fla precisava vencer por dois ou mais gols de diferença. Com o intuito de apoiar o time, a Nação lotou as arquibancadas do Maracanã. No entanto, viu o Rubro-Negro balançar as redes no minuto final do tempo regulamentar, levar a decisão para a prorrogação e ser batido nos pênaltis pela equipe equatoriana, comandada por Martín Rodrigo Anselmi, técnico de 37 anos. O resultado frustrante foi apelidado de ‘Maracanazo’ pela mídia europeia.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O termo ‘Maracanazo’ ficou popularmente conhecido após o jogo histórico entre Brasil e Uruguai, na Copa do Mundo de 1950. À época, a ‘Canarinho’ foi derrotada pela seleção uruguaia por 2 a 1. O número oficial de torcedores presentes no Maracanã recém inaugurado foi de incríveis 173.850 pessoas. Algo inimaginável para os dias atuais.

Vale destacar que na decisão da Recopa um recorde foi atingido no Maracanã. O público presente de 71.411 em Flamengo e Independiente del Valle, foi o maior do estádio em jogos entre clubes após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O número supera os 69.997 presentes de Fla 0 a 0 Palmeiras, pelo Brasileirão de 2022.

Após o revés, o Flamengo agora volta as atenções para o Campeonato Carioca. No próximo domingo (05), o Fla enfrenta o Vasco, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca, terá transmissão do Coluna do Fla, com a narração mais rubro-negra da internet, no YouTube. A Band, na TV aberta, e a Bandsports, em canal fechado, também exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também