Filipe Luís se recupera de lesão e volta a treinar com elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís ainda é dúvida para jogo do Flamengo contra o Vasco 


O Flamengo segue tentando se reabilitar na temporada de 2023. Em meio aos vexames em torneios como Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, o Rubro-Negro também luta para dar fim aos problemas físicos do elenco. Recém-recuperado de lesão, Filipe Luís voltou a treinar junto com o grupo neste domingo (12).

Filipe Luís voltou ao campo na atividade realizada pelo Flamengo neste domingo (12) e participou dos treinos após se recuperar de uma fascite plantar (sola do pé), que o impedia de calçar chuteiras. Apesar disso, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Renan Moura, a presença do lateral esquerdo no jogo contra o Vasco, nesta segunda-feira (13), ainda é uma incógnita.

Em 2023, Filipe Luís esteve em campo pelo Flamengo em apenas duas oportunidades, ambas pelo Campeonato Carioca. O jogador atuou na goleada de 5 a 0 contra o Nova Iguaçu e, por fim, vestiu o Manto Sagrado na vitória por 1 a 0 diante do Boavista, no dia 02 de fevereiro. De lá para cá, o atleta chegou a ser relacionado em alguns compromissos, mas não saiu do banco de reservas. 

Vale lembrar que a última lesão de Filipe Luís foi comunicada pelo Flamengo em meio à preparação do time para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos, dia 09 de fevereiro. À época, o lateral esquerdo se machucou durante as atividades do elenco.

Agora, apesar de ter voltado a treinar junto ao grupo, Filipe Luís ainda não deve ser relacionado para o jogo desta segunda-feira (13), quando o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama, pelo jogo de ida da semifinal do Cariocão. O ‘Clássico dos Milhões’ acontecerá no Maracanã, a partir das 21h10 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também