Fim dos 90 minutos? FIFA discute mudança no tempo dos jogos para 2024

Compartilhe com os amigos

FIFA e IFAB debatem outras alterações para o futebol mundial


A International Football Association Board (IFAB), que regulamenta as regras do futebol mundial, irá se reunir no próximo final de semana, em Londres, para discutir alterações na modalidade, com o aval do conselho da FIFA. Entre as mudanças, as entidades vão debater o fim dos 90 minutos nas partidas e a possibilidade de o relógio parar quando a bola sair de campo.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol ‘Marca’, a FIFA está insatisfeita com o tempo de bola rolando no decorrer dos últimos anos. Por isso, o presidente da entidade, Gianni Infantino, iniciou as discussões para tentar dar fim à perda de tempo durante as partidas. Por conta disso, é possível que a partir de 2024 o tempo de jogo seja encurtado e deixe de ser os originais 90 minutos.

Como dito anteriormente, outros pontos serão discutidos, como pausar o cronômetro ao fim de cada jogada e toda vez que a bola sair de campo. Além disso, as tradicionais comemorações de gol devem passar a ser levadas em conta pela arbitragem ao definir os acréscimos das partidas.

Todos os pontos que serão debatidos por IFAB e representantes da FIFA poderão entrar em vigor a partir de 2024. Enquanto as mudanças não são definidas, o futebol segue com os 90 minutos. Depois de ter perdido a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle (EQU), na última terça-feira (28), o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, no domingo (05).

O Clássico dos Milhões acontecerá no Maracanã, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco medem forças a partir das 18h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e com imagens do Coluna do Fla, através do DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também