Final do Campeonato Carioca pode se repetir pela 4ª vez seguida

Compartilhe com os amigos

Flamengo precisa passar pelo Vasco para ‘refazer’ decisão dos últimos três anos


O Campeonato Carioca chegou à reta final no mês de março. Neste sábado (18), o Fluminense venceu o Volta Redonda por 7 a 0 e se garantiu na final do torneio. No domingo (19), é a vez do Flamengo entrar em campo. Diante do Vasco da Gama, o Rubro-Negro vai em busca da classificação para repetir a final do Cariocão, pela quarta vez consecutiva.

Caso o Flamengo avance sobre o Vasco e garanta vaga na final, o clássico Fla-Flu decidirá o torneio pelo quatro ano seguido. Para isso, o Mais Querido precisa apenas de um empate contra o Vasco que carimba passagem para a finalíssima carioca.

LISTA DAS ÚLTIMAS FINAIS:

Nas três edições anteriores do Cariocão em que FlamengoFluminense disputaram o título, o Mais Querido venceu duas: em 2020 e 2021. Na competição passada, em 2022, o Rubro-Negro foi superado e ficou com a segunda colocação.

A última edição do Campeonato Carioca em que Flamengo e Fluminense não marcaram presença na final foi em 2019, quando o Rubro-Negro bateu o Vasco e se sagrou campeão. Desde então, a dupla Fla-Flu chega à decisão.

Nesta edição de 2023, o Flamengo está a um passo de se garantir na final. Depois de ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, sobre o Vasco, um mero empate na partida de volta põe o Fla na final. Em contrapartida, um triunfo do rival coloca o time vascaíno na briga pelo título e despacha o Rubro-Negro.

O clássico entre Flamengo e Vasco acontece às 18h (horário de Brasília) deste domingo (19), no Maracanã. O Coluna o Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube. Vale lembrar que a TV aberta não exibe o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também