Final Four da Champions League Américas de Basquete tem sede definida; Fla está na disputa

Compartilhe com os amigos

Franca será a cidade sede da Champions League Américas de Basquete


Após eliminar a Universidad de Concepción (CHI) nas quartas de final da Champions League Américas de Basquete, o Flamengo garantiu vaga no Final Four do campeonato. Na tarde da última terça-feira (14), a organização do evento confirmou onde serão disputados os jogos decisivos do torneio: na cidade de Franca, em São Paulo.

O Final Fours da Champions League Américas de Basquete será disputado por quatro equipes. Em uma semifinal, o Flamengo encara o Minas. Na outra chave, o ‘dono da casa’, o Franca, enfrenta o Quisma (ARG). Os embates acontecem às 18h45 (horário de Brasília) e às 21h15 (de Brasília), no dia 14 de abril (sexta-feira). Já a final e o terceiro lugar, será no dia seguinte, no Ginásio Pedrocão.

Anfitrião do torneio, o Franca chega tendo a melhor campanha do torneio, com oito vitórias em oito jogos. Vale destacar que em três edições disputadas até aqui do competição, o time sede jamais conseguiu conquistar o título da Champions League Américas de Basquete.

Como mencionado, o Final Four será disputada em Franca, nos dias 14 e 15 de abril. Porém, antes do torneio continental, o Flamengo volta às atenções para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). Na próxima terça-feira (21), o Mais Querido encara o Cerrado, às 20h (horário de Brasília), no Ginásio da Asceb.

No NBB, o Flamengo é o segundo colocado na tabela, com 47 pontos, tendo 22 vitórias e três derrotas. Além do Cerrado, o ‘Orgulho da Nação’ ainda enfrenta Brasília (fora), São Paulo (casa), Rio Claro (fora) e Franca (fora) na primeira fase do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também