“Vai ficar na memória”: Gustavo de Conti destaca virada histórica do Flamengo na Champions League Américas

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu a Universidad de Concepción (CHI), por 88 a 86


A torcida do Flamengo viveu fortes emoções na noite dessa quinta-feira (09), no Maracanãzinho. Após ficar 20 pontos atrás do placar, o Mais Querido conseguiu a reação e venceu a partida por 88 a 86, sobre a Universidad de Concepción (CHI). Com o triunfo, o ‘Orgulho da Nação’ garantiu vaga na Final Four da Champions League Américas de Basquete. No fim do embate, o técnico Gustavo de Conti destacou a vitória do Mengo e pediu para que a ‘sorte’ acompanhe o Mengo no restante da temporada.

— Vitória épica, memorável. Vai ficar na memória. Vitória com cara de Flamengo. Estamos precisando disso. Citando o futebol, a gente está precisando que a sorte vire um pouco para o nosso lado. Sabemos que tem muito trabalho no futebol, os jogadores se dedicam, mas falta sorte. São coisas inexplicáveis. Igual hoje (quinta). Nossas bolas não caíram o jogo inteiro e, no último lance, Gabriel Jaú vira o jogo. Tem coisas que não dá para explicar — declarou Gustavo de Conti.

O início da partida não foi como a torcida do Flamengo esperava. Com muito erros na marcação e, principalmente, nas finalizações, o ‘Orgulho da Nação’ saiu em desvantagem no placar. Na ida para o intervalo, o Mengo estava sendo derrotado por 32 x 44, com parciais de 12 x 21 (1ºQ) e 20 x 23 (2ºQ). Porém, na segunda etapa, o jogo ‘virou’.

Voltando mais atento e com a ‘sorte’ mudando de lado, o Flamengo conseguiu uma reação histórica. Vencendo o terceiro quarto por 26 a 24, o Mengo foi para o ‘tudo ou nada’ no final do embate. No último lance do jogo, o ala-pivô Gabriel Jaú acertou uma cesta, que garantiu a virada e a vitória rubro-negra por 88 a 86, sobre a UdeC.

Com a vitória, o Flamengo conquistou a segunda vitória sobre a Universidad de Concepción e, diante disso, garantiu vaga na Final Four da Champions League Américas de Basquete. Na próxima fase, o Mais Querido encara o Minas, no dia 14 de abril (sexta-feira), com local à definir. Quem levar o troféu da competição, terá passaporte carimbado no Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também