Fla não trata falta de reforços como fracasso e pode deixar contratações para o 2° semestre

Compartilhe com os amigos

Flamengo tenta atender pedidos de Vítor Pereira, mas mantém cautela


Por: Higor Neves e Vitor Beloti

Depois de ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, a expectativa por contratações cresceu no Flamengo, visto que as altas premiações deixaram os cofres ‘recheados’. No entanto, até então, a única chegada para a temporada 2023 foi a de Gerson, que estava no Olympique de Marselha (FRA). A situação, porém, não incomoda a diretoria rubro-negra, que trata o assunto com tranquilidade e não descarta fazer investimentos apenas no segundo semestre.

Inicialmente, Marcos Braz (vice-presidente de futebol) havia prometido a contratação de um jogador de “referência mundial” caso o time conquistasse a Libertadores, mas a ideia não foi efetivada. Depois, quando o Rubro-Negro oficializou a venda de João Gomes para o Wolves (ING), o dirigente voltou a indicar a chegada de peças para reposição. Esse plano também foi por água a baixo, sem se concretizar.

Situação tem incomodado Vítor Pereira

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico português tem pedido contratações que, segundo ele, podem ajudá-lo a implementar as ideias de jogo de forma mais efetiva. Até então, as prioridades apontadas pelo treinador são as posições de ponta direita e primeiro volante. O comandante, aliás, chegou a se manifestar publicamente sobre a demora: “Eu estou esperando (reforços), assim como a torcida”, disse em entrevista coletiva.

Apesar do desconforto de Vítor, a linha definida pela cúpula do futebol do Flamengo é clara: a postura será de paciência. Isso porque, a diretoria entende que o elenco disponível atualmente é suficiente para cumprir os objetivos traçados no primeiro semestre e, até mesmo, para ir até o fim do ano e conquistar títulos. Desta forma, apesar de ter o desejo de trazer reforços antes do início do Brasileirão, o Fla não vai ‘forçar’ contratações, podendo deixá-las apenas para o segundo semestre de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente, pelo amor de Deus! Essa hora é de apoio ao Marcos Brás! Inclusive, o que podemos fazer para ajudá-lo a assumir o cargo de diretor de seleções na CBF, para nos livrarmos de vez dessa inhaca? KKK

  • INCOMPETENTE!

Comentários não são permitidos.