Flamengo aposta em recondicionamento e tem dois ‘reforços caseiros’ para final contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Flamengo está em reta final de preparação para jogo contra o Fluminense, na final do Cariocão


Pela quarta temporada consecutiva, Flamengo e Fluminense decidirão o Campeonato Carioca. O primeiro jogo da final está marcado para este sábado (01), e a estratégia de preparação do Rubro-Negro contou com uma preparação especial para dois jogadores importantes: Gabigol e Gerson, que agora estão em plena forma física e são tratado como ‘reforços’ para os confrontos.

No caso de Gabigol, o atacante não chegou a deixar de jogar. No entanto, por ser um dos atletas mais utilizados por Vítor Pereira desde o início da temporada, o camisa 10 apresentava alto índice de fadiga muscular. Por conta disso, o Flamengo decidiu passar quatro dias em trabalho interno com Gabriel, para deixá-lo ‘100%’ antes de voltar a campo. Agora, entende-se que o jogador está totalmente apto fisicamente, para entregar o melhor rendimento nas partidas.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O caso de Gerson era mais delicado. Como estava no meio da temporada europeia antes de retornar ao Flamengo, o atleta chegou sem apresentar o preparo ideal. Com isso, o volante teve dificuldades para implementar a intensidade pedida pelo técnico Vítor Pereira e ficou de fora – ou no banco de reservas – em importantes jogos do Fla. Agora, depois do trabalho individual realizado junto aos médicos e preparadores do clube, o camisa 20 também é considerado como um reforço caseiro para a sequência de jogos.

Com os dois craques à disposição, o elenco do Flamengo volta ao Ninho do Urubu nesta sexta-feira (31), no último treino antes do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O duelo, frente ao Fluminense, está marcado para as 20h30 (horário de Brasília) deste sábado, no Maracanã. O jogo de volta, por sua vez, será no dia 09 de abril, às 18h (horário de Brasília), também no Maraca. Você pode assistir às duas partidas através do Coluna do Flano DaleApp, além da transmissão mais rubro-negra no Youtube. Não fique de fora, inscreva-se no canal!

Compartilhe com os amigos

Veja também