Flamengo aproveita ‘folga no calendário’ para tentar recuperar lesionados

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta é principal preocupação da comissão técnica para final do Campeonato Carioca


O início do calendário de futebol do Flamengo neste ano foi corrido e exaustivo. Com decisões em competições distintas, como Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, o Rubro-Negro teve que acelerar a preparação da equipe na pré-temporada. Com o suspiro‘ de 13 dias de folga sem partida em março, o Fla visa recuperar os atletas lesionados.

Giorgian De Arrascaeta é a principal preocupação da comissão técnica. O atleta foi substituído com dores musculares na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, no último domingo (19), além de ter sentido dores no púbis às vésperas da partida. Dessa forma, o departamento médico irá buscar deixar o uruguaio 100% fisicamente para as finais com o Fluminense.


Guillermo Varela, Pablo, Léo Pereira e Filipe Luís, entre fase de transição e contusões, também receberão o foco do departamento médico. Vítor Pereira espera tê-los à disposição para o dia 1° de abril, quando Flamengo e Fluminense se encaram pela partida de ida da final do Carioca, no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília).

Os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira (23) após três dias de folga. Com isso, Vítor Pereira irá analisar quem está 100% e quais atletas precisarão ser ‘recuperados’. Arrascaeta passará por uma recuperação intensiva, visando as finais do Carioca. Existe o temor, entretanto, de o uruguaio não conseguir ficar 100% para as decisões.

Se o primeiro jogo da final será 1° de abril (sábado), às 20h30 (horário de Brasília), o segundo e decisivo confronto está marcado para 09 do mesmo mês (domingo), também no Maracanã. Este cotejo, diferentemente do outro, acontecerá às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também