Equipe de reportagem do ‘UOL’ não foi liberada para acompanhar treinamento do Flamengo nesta quinta (23)
O Flamengo liberou a cobertura da imprensa às atividades no Centro de Treinamento Ninho do Urubu nesta quinta-feira (23). No entanto, nem todos os veículos foram autorizados a acompanhar a atividade. A reportagem do portal ‘UOL’ não teve permissão para entrar nas dependências do Mais Querido.
De acordo com nota publicada pelo ‘UOL’ nesta quinta-feira (23), o motivo é uma reportagem do portal, do dia 06 de março, que traz uma denúncia de um suposto engenheiro contratado pelo Flamengo, que teria alterado a cena depois do incêndio do Ninho do Urubu, ocorrido em 2019. O Rubro-Negro respondeu, na ocasião, e prometeu “medidas judiciais e criminais” contra o site.
“A ação do clube (em proibir a entrada do ‘UOL’ no Ninho do Urubu) acontece após a publicação da matéria em que o engenheiro eletricista José Bezerra diz ter visto o CEO Reinaldo Belotti ordenar a retirada de partes de uma instalação elétrica problemática. A ação alteraria a cena do incêndio no Ninho enquanto a perícia ainda acontecia. O Flamengo liberou a presença da imprensa na parte inicial dos treinos de hoje e só o UOL foi barrado”, publicou o site, nesta quinta-feira (23).
A equipe de reportagem do Coluna do Fla procurou o ‘UOL’ e o Flamengo para posicionamento oficial, porém, até a publicação desta matéria, os retornos não foram obtidos. Caso as respostas sejam enviadas, este texto será atualizado, com o ponto de vista das partes envolvidas.
VOLTA DAS EQUIPES DE REPORTAGEM AOS TREINOS
Desde o início da pandemia de Covid-19, o Flamengo passou a proibir a entrada da imprensa para a cobertura de treinamentos. Porém, nesta semana, o clube ‘abriu as portas’ para as atividades desta quinta-feira (23), além das movimentações de sexta (24) e sábado (25). As equipes de reportagem estão autorizadas a filmar 15 minutos. Além disso, jogadores devem atender as mídias nos próximos dias no Ninho do Urubu.