O Flamengo é cercado de ícones que marcaram época dentro do clube. No basquete, não é diferente. Nesta quinta-feira (16), um dos treinadores mais vitoriosos do Mais Querido, José Neto, completa 52 anos. Como forma de homenagear o profissional, o Rubro-Negro fez questão de agradecer ao ex-comandante do Fla.
“Campeão do Mundo, da Liga das Américas, tetracampeão do NBB e pentacampeão Carioca no comando do #FlaBasquete, José Neto completa mais um ano de vida. Parabéns, professor! Muito obrigado por tudo”, escreveu o Flamengo, em publicação, no Twitter.
Como mencionado, José Neto marcou história no Flamengo. À frente do Mais Querido entre os anos 2012 e 2018, o treinador conquistou quatro NBBs, cinco Campeonatos Carioca e uma Liga das Américas. Além desses triunfos, o comandante faturou o título Mundial de Basquete com o Mengo, em 2014. Diante de seis anos acumulando taças no Fla, Neto virou um ídolo da torcida rubro-negra.
José Neto saiu do Flamengo em 2018. Na ocasião, o técnico se desligou do Mais Querido e acertou com o Hokkaido Basketball Club, do Japão. Atualmente, o técnico é o comandante da Seleção Feminina do Brasil. Contando com a ajuda do treinador, o basquete entrou no coração dos torcedores rubro-negros.
Nesta temporada, o Flamengo segue em busca de títulos. Na Champions League Américas de Basquete, o ‘Orgulho da Nação’ está no Final Four, onde encara o Minas, no dia 13 de abril. Já pelo Novo Basquete Brasil (NBB), O Mais Querido é o segundo colocado, atrás apenas do líder Franca.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…