Flamengo consulta situação do lateral Alex Sandro, da Juventus

Compartilhe com os amigos

Alex Sandro tem contrato com a Juventus (ITA) até junho de 2023


Ativo no mercado da bola, o Flamengo segue buscando se reforçar para a temporada 2023. O Mais Querido sonda alguns atletas para posições que estão carentes de opções no elenco. Um dos setores é a lateral esquerda. Sendo assim, o Rubro-Negro colocou Alex Sandro no radar do clube. O defensor de 32 anos está com vínculo perto do fim e o Fla vê com bons olhos a situação contratual do atleta.

Segundo o portal ‘Torcedores.com’, Alex Sandro é visto como uma espécie de substituto para Filipe Luís, que deve se aposentar ao fim de 2023. Como está em período final de contrato, o defensor de 32 anos está sendo considerado como ‘negociável’ pela Juventus (ITA). Com isso, a espectativa é de que o Rubro-Negro converse com o time italiano para viabilizar a vinda do lateral para o Mais Querido.

No entanto, o desejo de Alex Sandro é permanecer em solo europeu. O lateral não acenou positivamente para as sondagens que recebeu de equipes brasileiras, porém, teve simpatia por um possível retorno ao Brasil, para defender o Flamengo. Ainda de acordo com o portal, o que atrapalha o inicio das conversas é o fator financeiro. Isso porque, o defensor recebe 416 mil euros por mês, cerca de R$ 2,3 milhões, na cotação atual. Sendo assim, os honorários fogem da realidade do Fla.

Alex Sandro tem vínculo com a Juventus até o fim de julho de 2023. Com isso, o lateral já pode assinar um pré-contrato com o Flamengo. Então, o defensor reforçaria o Mais Querido sem precisar gerar custos aos cofres rubro-negros. A saída do atleta também é bem vista no time italiano. Massimiliano Allegri, treinador da equipe de Turim, tem utilizado pouco o jogador, que, inclusive, já recebeu de Marcos Storari, diretor do clube, aval para procurar novos ambientes.

No Brasil, Alex Sandro conquistou a Copa Libertadores 2011, pelo Santos. Já em solo europeu, o lateral foi campeão pela Juventus e pelo Porto (POR). Dentre os títulos celebrados pelo defensor, estão: Campeonato Italiano, Copa da Itália, Supercopa da Itália, Campeonato Português e a Supercopa de Portugal.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só pode ser fake news. Esse cara é outra bosta cara.

  • Enquanto isso, o Fluminense contrata Lelê, o artilheiro e excelente jogador do Voltaço. Neste mesmo time do Volta Redonda, existem outros jogadores de muita qualidade.
    Quem sabe trocam a bengala branca de nosso diretor de futebol. Não precisar nem de gelo no sangue. Apenas de sangue nas veias.

  • Concordo Felipe, grandes nomes fazem um time vencedor, um time de futebol tem que mesclar juventude e experiência. Mas eu iria atrás de outro Lateral esquerdo primeiro mais novo e tbm já conquistou certa experiência na Europa, Diego Renan. Flanova vc precisa entender que jogadores assim ganham títulos aqui, gosto do Ramon, mas prefiro o Diego que citei e o Alex tbm, fora que Ramon saiu do Rio por causa daquele acidente que matou um cara, ele ficou abalado e teve muita repercussão apesar de ter sido inocentado.

  • Dos nomes disponíveis pra lateral esquerda, ele é o melhor. Além da boa marcação o Alex Sandro também tem qualidade no ataque, mas pouca gente vê. Esteve na última Copa e vem de um gigante europeu; jogador do tamanho do Flamengo. Agora só falta trazer o Arthur; se possível, um lateral direito também (quem sabe o Danilo), um substituto à altura pro Arrascaeta, e a maior contratação da temporada; Jorge Jesus!

  • Eu nunca vi um Clube gostar de fim de carreira como o Flamengo, não vejo nenhum time comprando tanto jogador velho como o nosso, compra os velhos e vendem novos, Flamuseu kkk se queria mais um esquerdo porque não segurou Ramon e deu rodagem a ele? Deixava o Felipe no ouvido dele,daqui para o fim do ano iria estar voando

Comentários não são permitidos.