Flamengo é 2° clube brasileiro com maior distância ‘a percorrer’ na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo viajará mais de 25 mil quilómetros durante fase de grupos da Libertadores


Equador (Aucas), Argentina (Racing) e Chile (Ñublense). O Flamengo passará por três países distintos na fase de grupos da Libertadores da América de 2023. Somando a quilometragem que percorrerá nas viagens às cidades dos adversários, ida e volta, o Rubro-Negro percorrerá 26 mil km, a segunda maior de um time brasileiro nesta etapa do torneio continental.

O Flamengo só fica atrás do Internacional, que percorrerá 32 mil quilômetros, tendo que viajar para Uruguai, Venezuela e Colômbia. Importante salientar que o Rubro-Negro passará pelas cidades de Quito (Aucas), Avellaneda-Buenos Aires (Racing) e Chillán (Ñublense).


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Internacional, por outro lado, passará pelas seguintes cidades: Montevidéu (Nacional), Caracas (Metropolitanos) e Medellín (Independiente Medellín). Por isso, somando os percursos de ida e volta, o Colorado fica à frente do Flamengo na ‘distância a percorrer’ durante a fase de grupos da Libertadores. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Cristiano Oliveira, da Guaíba Esporte.


Depois de Flamengo e Internacional, o Fluminense é a terceira equipe brasileira que mais viajará na fase de grupos da Libertadores da América: 24 mil km, dois a menos que o Mengão. O Tricolor vai e volta de Buenos Aires (River Plate-ARG), La Paz (The Strongest-BOL) e Rímac (Sporting Cristal-PER).

O Flamengo dará o pontapé inicial na fase de grupos da Libertadores da América na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril, no Equador, contra o Aucas – Conmebol ainda não definiu. A última rodada desta etapa do torneio será disputada entre 27 e 29 de junho, enquanto a grande final única da competição ocorrerá em 11 de novembro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também