Veja a ordem dos jogos do Flamengo na Libertadores 2023

Compartilhe com os amigos

Conmebol sorteou os grupos da Libertadores da América nesta segunda-feira (27)


A Conmebol sorteou os grupos da Copa Libertadores da América nesta segunda-feira (27). No Grupo A, que tem o Flamengo como cabeça de chave, estão o Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). A estreia do Rubro-Negro será contra o time equatoriano, fora de casa, na altitude de 2.850 metros. No returno, o Fla encerra a primeira fase com duas partidas no Maracanã.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


VEJA A ORDEM DOS CONFRONTOS DO FLAMENGO NO GRUPO A:

1a rodada – Aucas (fora de casa) – semana 05/04
2a rodada – Ñublense (em casa) – semana 19/04
3a rodada – Racing (fora) – semana 03/05
4a rodada – Ñublense (fora) – semana 24/05
5a rodada – Racing (casa) – semana 07/06
6a rodada – Aucas (casa) – semana 28/06

As datas dos duelos ainda não foram definidas pela Conmebol. No entanto, as semanas dos embates já estão reservadas. A estreia acontece entre as finais do Campeonato Carioca, nos dias 04, 05 ou 06 de abril, fora de casa, com o Aucas. Já a última partida será com o mesmo adversário, no Maracanã.

O primeiro confronto do Flamengo na Libertadores é um ‘problema’ para o planejamento do clube visando as finais do Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrenta o Fluminense nos dias 01 e 09 de abril, os dois próximos fins de semana. Entre os clássicos estaduais, o Fla viajará ao Equador e irá encarar mais de 2.800 metros de altitude pela estreia da Libertadores da América.

Antes do sorteio começar, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou o desejo de ‘escapar’ da altitude logo no primeiro jogo, mas não foi possível. No entanto, o elenco rubro-negro está ‘descansado’, já que não entra em campo desde o dia desde o dia 19 de março e teve quatro dias de folga durante a pausa para a Data FIFA.

O Flamengo vai em busca do tetracampeonato da Libertadores. A decisão está marcada para o dia 11 de novembro, no Maracanã, o Templo Sagrado do futebol. Para chegar até lá, precisa se classificar no Grupo A. Os dois primeiros times da chave avançam às oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com essa mula desse VP, vamos cair nas oitavas e fazer vexame na Copa do Brasil tbm.

Comentários não são permitidos.