Equador (Aucas), Argentina (Racing) e Chile (Ñublense). O Flamengo passará por três países distintos na fase de grupos da Libertadores da América de 2023. Somando a quilometragem que percorrerá nas viagens às cidades dos adversários, ida e volta, o Rubro-Negro percorrerá 26 mil km, a segunda maior de um time brasileiro nesta etapa do torneio continental.
O Flamengo só fica atrás do Internacional, que percorrerá 32 mil quilômetros, tendo que viajar para Uruguai, Venezuela e Colômbia. Importante salientar que o Rubro-Negro passará pelas cidades de Quito (Aucas), Avellaneda-Buenos Aires (Racing) e Chillán (Ñublense).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Internacional, por outro lado, passará pelas seguintes cidades: Montevidéu (Nacional), Caracas (Metropolitanos) e Medellín (Independiente Medellín). Por isso, somando os percursos de ida e volta, o Colorado fica à frente do Flamengo na ‘distância a percorrer’ durante a fase de grupos da Libertadores. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Cristiano Oliveira, da Guaíba Esporte.
Depois de Flamengo e Internacional, o Fluminense é a terceira equipe brasileira que mais viajará na fase de grupos da Libertadores da América: 24 mil km, dois a menos que o Mengão. O Tricolor vai e volta de Buenos Aires (River Plate-ARG), La Paz (The Strongest-BOL) e Rímac (Sporting Cristal-PER).
O Flamengo dará o pontapé inicial na fase de grupos da Libertadores da América na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril, no Equador, contra o Aucas – Conmebol ainda não definiu. A última rodada desta etapa do torneio será disputada entre 27 e 29 de junho, enquanto a grande final única da competição ocorrerá em 11 de novembro, no Maracanã.