Flamengo é clube mais popular da América no Facebook

Compartilhe com os amigos

Flamengo liderou o ranking continental de times com mais interações em fevereiro de 2023


Mesmo com aproveitamento abaixo do esperado nas competições no início de temporada, os torcedores do Flamengo continuam apoiando a equipe dentro e fora de campo. Em mais uma conquista, o Rubro-Negro foi eleito o clube mais popular no Facebook entre todos os times do continente americano ao longo de fevereiro. Considerada a maior torcida do mundo, a Nação também faz a diferença nas redes sociais.

De acordo com levantamento divulgado pelo portal especializado em marketing esportivo ‘Deportes & Finanzas’, em fevereiro de 2023, o Flamengo foi o clube de maior popularidade no Facebook entre os times da América, com 2,15 milhões de interações na rede social. Em seguida, estão os brasileiros Corinthians e Palmeiras, em segundo e terceiro, com 2,09 e 2,07, respectivamente. Os mexicanos Chivas e Rayados fecham o TOP-5, com 1,88 e 1,86 milhões.

VEJA RANKING:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Sendo o clube detentor do maior engajamento da América no Facebook, o Flamengo também figura nas primeiras colocações do ranking de interações no Instagram em toda o planeta. Isso porque, no mês de janeiro, o Mais Querido representou e foi o time mais popular do continente americano. Na Europa, Real Madrid (ESP) foi o mais famoso, ao lado do Al Nassr (SAU), na Ásia, Al Ahly (EGI), na África, e Melbourne City (AUS), na Oceania.

Com o apoio da torcida rubro-negra espalhada pelo mundo todo, o Flamengo tenta deixar para trás os deslizes no início do ano e dá andamento à temporada 2023. Contando com o incentivo da Nação, o Mais Querido busca, agora, se reerguer dos tropeços na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana. O próximo desafio é conquistar o Campeonato Carioca.

Após derrotar o Botafogo por 1 a 0, o Flamengo está a uma vitória de ficar com o título da Taça Guanabara. O próximo duelo é contra o Vasco, neste domingo (05). O ‘Clássico dos Milhões’ acontece no Maracanã e promete casa cheia, já que mais de 50 mil ingressos foram vendidos. A partida válida pela décima rodada do Carioca começa a partir das 18h10 (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o embate via ‘DaleApp’, ao vivo e com imagens. A Band, em TV aberta, e a BandSports, em canal fechado, também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também