Flamengo e Fluminense disputam final do Carioca pela 4ª vez consecutiva

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem dois títulos e um vice para o Fluminense nas últimas três finais de Campeonato Carioca


Mantendo a freguesia, o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 3 a 1, no último domingo (19), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Classificado à final, o Mais Querido, agora, enfrentará o Fluminense. O clássico Fla-Flu protagonizará a decisão do Estadual pela quarta vez consecutiva.

Nos últimos cinco anos, o Flamengo chegou em todas as finais do Carioca. Contando com este ano, será a quarta vez que o Mais Querido irá encarar o Fluminense na decisão do Estadual. O retrospecto recente, inclusive, é favorável ao Rubro-Negro que acumula dois títulos e um vice-campeonato.

Em 2020 e 2021, o Flamengo venceu o Fluminense na final do Carioca. Já em 2022, quem se deu melhor foi o Tricolor. Na edição de 2023, o Mais Querido pode ampliar ainda mais o retrospecto diante do time das Laranjeiras ou deixar a equipe de Fernando Diniz ‘empatar’.

Com 37 títulos na história, o Flamengo é o maior campeão do Campeonato Carioca. Na segunda colocação, aparece o Fluminense, com 32 canecos, ou seja, cinco a menos que o Mais Querido. Eliminado pelo Fla em 2023, o Vasco da Gama tem 24 troféus do Estadual e, por fim, o Botafogo, acumula 21 taças.

Disputando uma final de Campeonato Carioca pela quarta vez consecutiva, Flamengo e Fluminense irão se enfrentar em jogos de ida e volta. As datas previstas para os confrontos decisivos são em 02 e 09 de abril, com horários a serem definidos pela FERJ. Ambos os Fla-Flus serão realizados no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’.

Compartilhe com os amigos

Veja também