Flamengo e Fluminense viajam pela Libertadores em meio às finais do Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Finais do Carioca serão nos dias 1º e 09 de abril; já a estreia de Flamengo e Fluminense na Libertadores entre 04 e 06


Os primeiros passos do Flamengo rumo à ‘Glória Eterna’ já foram definidos. Pela fase de grupos da Libertadores, o Rubro-Negro encara: Aucas (EQU), Ñublense (CHI) e Racing (ARG), com estreia entre 04 e 06 de abril. Porém, em âmbito nacional, o Mais Querido também tem jogos importantes a realizar. Isso porque, o Fla encara o Fluminense, pelas finais do Campeonato Carioca, em 01 e 09 do mesmo mês. Como a dupla está na ‘Liberta’, ambos sofrerão com o impacto das viagens, em meio às decisões.

VEJA OS GRUPOS DE FLAMENGO E FLUMINENSE NA LIBERTADORES:

Grupo A:
– Flamengo
– Racing (ARG)
– Aucas (EQU)
– Ñublense (CHI)

Grupo D:
– River Plate (ARG)
– Fluminense
– The Strongest (BOL)
– Sproting Cristal (PER)


Atual campeão da Libertadores, o Flamengo se planeja para ir a Quito, no Equador, entre 04 e 06 de abril. O primeiro adversário do Rubro-Negro em busca do tetracampeonato continental é o Aucas. O Mais Querido terá que se deslocar em um trajeto de cerca de 6,6 mil quilômetros – quase 3 mil km a mais que o Fluminense. É importante ressaltar que o local que o Fla irá estrear pela ‘Liberta’ conta com altitude. Sendo assim, a rodada inicial do time da Gávea no torneio será a 2.850 metros acima do nível do mar.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Fluminense, por outro lado, terá um caminho ‘mais tranquilo’ na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque, a equipe das Laranjeiras irá a Lima, no Peru, encarar o Sporting Cristal (PER). Sendo assim, o Tricolor tem deslocamento previsto de cerca de 3,7 mil quilômetros. Outro fator importante que pode dar ‘vantagem’ ao Flu, se comparado ao Flamengo, é que o time do técnico Fernando Diniz não jogará em altitude na rodada. Com isso, a expectativa é que o desgaste do elenco seja ‘menor’ que o do Fla.

Flamengo e Fluminense decidem o título do Campeonato Carioca em duas datas. O jogo 1 será às 20h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (01). O duelo com entrega do troféu está marcado para às 18h (hora de Brasília) do dia 09 de abril (domingo). Os embates serão no Maracanã. Em meio às finais do Estadual, a dupla FlaFlu estreia na Libertadores entre 04 e 06 do mesmo mês, ambos fora de casa.


Compartilhe com os amigos

Veja também