Flamengo e Maringá já se enfrentaram duas vezes na história; relembre os confrontos

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreará na Copa do Brasil contra o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil


Nesta quarta-feira (29), o Flamengo conheceu o primeiro adversário rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Mais Querido terá pela frente o Maringá-PR, pela terceira fase do torneio. Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentam na história. Anteriormente, os time se encararam, pelo Campeonato Brasileiro e em partida amistosa. Os resultados são bem equilibrados.

Em 11 de novembro de 1977, o Flamengo foi até o Paraná encarar o Maringá-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Com o comando de Jayme Valente, o Mais Querido contava com várias ‘figurinhas carimbadas’, dentre os atletas do time estavam: Zico, Adilio e Paulo Cesar Carpegiani. A vitória foi do Rubro-Negro, por 1 a 0, com gol de Vanderlei Luxemburgo. O Fla terminou a edição do torneio nacional em nono lugar, já o clube paranaense em 31º. O título ficou com o São Paulo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Já em 26 de maio de 1985, Flamengo e Maringá-PR se enfrentaram em jogo amistoso, no Estádio Regional Willie Davids, no Paraná. Treinado por Zagallo, o Mais Querido saiu derrotado do confronto por 2 a 0. Um dado curioso sobre a partida é que o goleiro reserva do Fla, Zé Carlos, jogou improvisado na lateral direita, durante os sete minutos finais, devido a contusão de Carlucio.

Sendo assim, o compromisso do Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil 2023 será contra o Maringá-PR, com datsa prevista para 12 e 26 de abril. Em busca do pentacampeonato, o Rubro-Negro jogará no Paraná e no Maracanã, respectivamente, para confirmar vaga nas oitavas do torneio. As transmissões da competição ficam por conta da TV Globo, em canal aberto. O Coluna do Fla, como de costume, traz toda a cobertura dos duelo, via YouTube, com a narração de Rafa Penido.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dando mole, coluna…
    Kkkķkk. É outro clube.

  • Dando mole, coluna…
    Kkkķkk. É outro clube.

  • Não é o mesmo time. o que enfrentamos foi o Grêmio Maringá e iremos jogar contra o Maringá (fundado em 2010)

Comentários não são permitidos.