Flamengo é pioneiro em uso de tecnologia inovadora entre clubes brasileiros

Compartilhe com os amigos

Soluções tecnológicas vão agilizar negócios no Flamengo e transformar a área digital do clube

O Flamengo, pensando no futuro, tornou-se o primeiro time do futebol brasileiro a utilizar o RISE with SAP, software de última geração. O processo digital melhora a gestão de negócios, dando mais inteligência e praticidade na tomada de decisões para gestões corporativas em áreas como financeiro, compras, recursos humanos e almoxarifado. O clube dá um salto na administração, torna o compliance atrativo e flexibiliza a condução de processos automatizados.

Satisfeito com a renovação de contrato com a SAP, o vice-presidente de Tecnologia da Informação, Alexandre Pinto, destacou que a intenção é continuar crescendo. Para isso, segundo o responsável pela área de TI do Mais Querido, é necessário inovação nas áreas tecnológicas para que o clube continue evoluindo não apenas dentro de campo, mas também, fora dele.

— A estratégia de crescimento e protagonismo do Clube de Regatas do Flamengo requer uma área de tecnologia dedicada e disposta a inovar e ajudar os negócios do clube a se transformar e continuar crescendo. Com este pensamento criamos um plano estratégico para a TI ser cada vez mais atuante e ágil na entrega de projetos, tornando-se uma verdadeira parceira de negócios das demais áreas, propondo mudanças e sendo proativa às crescentes demandas e desafios. Desta forma, temos investido consistentemente, montando uma equipe de alta performance capaz de entregar resultados de excelência, como o nosso novo software SAP — detalhou.

Há cinco anos o Flamengo usa tecnologia SAP, que tem inclusive ajudado o clube a ter bom desempenho e tornar-se referência em gestão profissional no futebol brasileiro. Com o RISE with SAP, o Mais Querido vai continuar brilhando fora dos holofotes e sendo pioneiro neste tipo de software. Além disso, o Rubro-Negro vai permanecer oferecendo vantagens e serviços únicos.

O CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, diz que os avanços nas áreas de administração e gestão, não param por aí. O clube vai implementar, ainda este ano, os softwares SAP Ariba, de gestão de compras, e SAP Concur, para controle de viagens e reembolsos. Todo investimento, segundo o profissional, para tornar processos automatizados mais confiáveis e instantâneos.

— O Flamengo é um clube que tem uma gestão profissional, referência no Brasil, comprometida com a eficiência e a transparência em seus processos e movido por este objetivo escolheu o SAP como sistema de gestão há quatro anos. O novo modelo de contrato com a SAP atende perfeitamente tudo que o clube precisa para crescer. Essa é uma decisão estratégica que nos possibilita continuar na vanguarda do futebol brasileiro —  concluiu Belotti.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Queremos um APP que substitua um dirigente incompetente, para que o clube saiba vender e comprar jogadores.

Comentários não são permitidos.