Flamengo encerra 2º treino com novidades em preparação para ‘decisão’ contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira comandou segunda atividade do Flamengo com foco no clássico de domingo (19)


Por: Leo José e Vitor Beloti

O Flamengo está focado em chegar à final do Campeonato Carioca. Para isso, o Mengo tem o clássico decisivo contra o Vasco no domingo (19). Vítor Pereira comandou o segundo treino da preparação para encarar os vascaínos. Na atividade desta quinta-feira (16), o português contou com algumas novidades.

O treinamento no Ninho começou às 9h (horário de Brasília), e Vítor Pereira pôde contar com o retorno de David Luiz aos trabalhos com bola. O zagueiro se recuperou de trauma no joelho e está perto de voltar, mas ainda é dúvida para clássico com o Vasco. Na lateral, o Flamengo também contou com outro jogador.

Também recuperado de lesão, Wesley treinou com bola e pode surgir como opção na lateral direita. Sem Matheuzinho, com fratura na tíbia da perna esquerda, e Varela, com pubalgia, o garoto da base corre contra o tempo para se tornar nome disponível na posição. Entretanto, o português deve apostar em Everton Cebolinha para a faixa do campo.

Na atividade desta quinta (16), o camisa 11 foi utilizado como ala pela direita. Sem nenhum atleta de origem para a posição, Vítor Pereira aposta em Everton Cebolinha para dar conta do recado. Matheus França é outro cotado para substituir Matheuzinho, mas deve ser opção ao atacante improvisado.

Quem também chamou atenção nos treinos desta quinta (16) foi Victor Hugo. O meio campista segue na preparação para estar à disposição de Vítor Pereira. Depois de fratura no pé no primeiro jogo do Flamengo no ano, o garoto é visto com bons olhos pela comissão técnica do português, que não quer ‘queimar etapas’ no processo de transição do atleta.

Em ritmo forte nos treinamentos, o Flamengo volta aos trabalhos no Ninho do Urubu às 9h (de Brasília) da sexta-feira (17). A última atividade do Mais Querido antes do clássico é no sábado (18). O clássico decisivo com o Vasco acontece às 18h (de Brasília) do domingo (19), no Maracanã. O Mengo joga pelo empate para avançar à final do Carioca. O Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também