Bruno Henrique tem meta definida, mas pode ganhar oportunidade antes do tempo
O Flamengo se prepara para as finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, mas o foco de Bruno Henrique, a princípio, é outro. Isso porque, junto à comissão técnica, o atleta já tem data estipulada para retornar aos gramados.
Após dez meses da grave lesão no joelho direito, Bruno Henrique deve voltar a jogar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no dia 16 de abril, no Maracanã. Essa é a meta tanto do atleta quanto da comissão técnica, tendo em vista que o jogador já está liberado pelo departamento médico.
Vale frisar que a previsão se encaixa no prognóstico mais otimista feito pelo departamento médico do Flamengo, ainda em 2022, quando o Rubro-Negro projetou a volta de Bruno Henrique entre dez e 12 meses. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE. O atacante tem trabalhado junto aos demais companheiros nas últimas semanas.
Por isso, o retorno iminente de Bruno Henrique, agora, tem mais fatores técnicos do que clínicos ou físicos. O atleta terá voz ativa para definir sobre a volta, planejada para ser gradual e que pode ser antecipada, a depender do cenário dos próximos jogos decisivos. Antes de começar o Brasileirão, o Flamengo terá quatro jogos importantes pela frente.
O Flamengo fará as finais do Carioca, contra o Fluminense, e terá as estreias na Copa Libertadores, contra o Aucas (EQU), e na Copa do Brasil, contra o Maringá. Dessa forma, a meta é ter Bruno Henrique somente no Brasileirão, mas o jogador pode ser relacionado antes, uma dessas quatro partidas, caso uma situação favorável seja apontada nas conversas constantes entre comissão técnica e jogador.