Garotos com passagens pelo profissional marcaram na vitória do Flamengo
O Flamengo estreou com o pé direito na Taça Guanabara Sub-20, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (07), o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Boavista e aplicou 7 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Evertton, Ryan Luka (duas vezes), Lorran, Caio Vinicius (duas vezes) e Pedrinho. A partida aconteceu no campo do Cefan, com mando da equipe de Saquarema.
VEJA OS SETE GOLS DA PARTIDA:
Confira os sete gols marcados por Evertton, Ryan Luka (2x), Lorran, Caio Vinicius (2x) e Pedrinho, na estreia do Mengão com vitória sobre o Boavista, pelo Carioca Sub-20!#VamosFlamengo #GarotosDoNinho pic.twitter.com/BnQJT8DejV
— Flamengo (@Flamengo) March 7, 2023
A goleada começou logo aos oito minutos, com um lindo chute de fora da área do volante Evertton. Os tentos seguintes vieram apenas nos acréscimos do primeiro tempo, duas vezes com o atacante Ryan Luka. Um de pênalti, e outro escorando de cabeça um cruzamento de Werton.
Mesmo com o placar bem encaminhado na primeira etapa, o Flamengo não diminuiu o ritmo depois do intervalo. O técnico Mário Jorge fez três substituições, para deixar o time nas melhores condições físicas possíveis no duelo. Aos 25 minutos, Lorran, de pênalti, fez o quarto. Na sequência, Caio Vinicius balançou as redes, após aproveitar escanteio batido pelo lado direito.
Por volta dos 41 minutos do segundo tempo, Pedrinho fez o sexto do Flamengo, após cruzamento de Felipe Brian. No fim, Caio Vinicius anotou o sétimo e deu números finais ao confronto. Agora, o Mais Querido volta o foco para o Campeonato Brasileiro da categoria, quando encara o Fluminense, na segunda-feira (13), às 15h30 (horário de Brasília), na Gávea. Os Garotos do Ninho buscam a recuperação na competição, depois de estreia com derrota diante do Corinthians.
FLA CONTA COM ‘EXPERIENTES’
Do time do Flamengo que entrou em campo nesta terça-feira (07), vários dos jogadores já são conhecidos no time principal. O zagueiro Cleiton, o volante Evertton e o atacante Ryan Luka, por exemplo, têm minutos na ‘equipe de cima’. Já Werton e Lorran até marcaram gols nos profissionais. O primeiro, balançou as redes do Juventude, no Campeonato Brasileiro do ano passado. O segundo, marcou o nome na história do clube, ao ser o mais jovem, com 16 anos, a fazer um tento com o Manto Sagrado, em duelo com o Bangu, no Campeonato Carioca deste ano.