Evolução de Bruno Henrique tem sido mais rápida do que esperado pelo Flamengo
Bruno Henrique não entra em campo desde o dia 15 de junho de 2022, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Apesar do resultado positivo no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, a torcida rubro-negra saiu triste do Maracanã. O ídolo deixou o campo com uma grave lesão no joelho direito. Na reta final da recuperação do atacante, o Mais Querido já tem em mente quando o camisa 27 voltará aos gramados.
O Flamengo planeja contar com Bruno Henrique no mês de abril. Internamente, até mesmo a participação nas finais do Campeonato Carioca foi cogitada, mas o clube repensou. Então, o atacante deve ser ‘reforço’ para as primeiras partidas do Campeonato Brasileiro e também nas rodadas iniciais da Libertadores. O Brasileirão começa no dia 15 de abril. Já no continental, o camisa 27 deve estar à disposição no confronto da semana do dia 19/04, pela segunda rodada.
Quando Bruno Henrique se machucou em junho do ano passado, o Flamengo trabalhou com o prazo de recuperação de nove a 12 meses. Em abril, a lesão com os rompimentos do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral lateral e do canto posterolateral do joelho direito completa dez meses. Além da retomada após o problema mais grave da carreira, a volta do atacante aos campos será fundamental para o próprio futuro no clube.
Isso porque, Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. O clube e o estafe do atleta já iniciaram as conversas pela renovação, mas o Rubro-Negro irá aguardar para saber como o atleta retornará aos campos. Conhecido pela explosão e velocidade, o jogador pode ter de se reinventar no ataque e disputar uma posição de centroavante.
A ansiedade toma conta dos torcedores e de Bruno Henrique para a volta aos gramados, mas o departamento médico não deseja pular etapas. Principalmente, pois, quando um atleta retorna aos campos após este tipo de lesão, costuma sofrer com problemas musculares posteriores e falta de potência.
Contratado pelo Flamengo em 2019, Bruno Henrique soma 11 títulos pelo clube. Foram os seguintes: Libertadores da América (duas), Brasileirão (dois), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil (duas) e Campeonatos Cariocas (três). Com o Manto Sagrado, fez 79 gols e 46 assistências, em 186 partidas.
Ansioso pela volta do BH