Paolo Guerrero atuou pelo Flamengo entre 2015 e 2018
O Flamengo conheceu os adversários da fase de grupos da Libertadores da América, na última segunda-feira (27). No Grupo A, o Mais Querido terá pela frente o Racing (ARG), o Aucas (EQU) e o Ñublance (CHI). Diante dos duelos com o time argentino, o Rubro-Negro irá reencontrar um velho conhecido da torcida: Paolo Guerrero.
Com passagens pelo Flamengo entre 2015 e 2018, o atacante acertou com o Racing no início do ano. O vínculo de Guerrero com o time argentino é válido por uma temporada, ou seja, até o final de 2023. Além disso, o atleta assinou contrato que contém salário fixo e, outra parte, passando pela produtividade do jogador dentro de campo, que tem entre as metas, a quantidade de gols.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Após sair do Flamengo, Guerrero atuou em outras equipes do futebol brasileiro, como Internacional e Avaí. No entanto, o atacante não deixou saudades em nenhuma das torcidas dos clubes mencionados. Em busca de dar a ‘volta por cima’ na carreira, o peruano chega ao Racing para ser um dos líderes do time argentino na temporada.
O encontro entre Paolo Guerrero e Flamengo já têm data marcada. Pela terceira rodada da fase de grupos, o Mais Querido vai até a cidade de Buenos Aires, no dia 05 de março, para encarar o Racing. Já a volta está marcada para 07 de junho, no Rio de Janeiro.
Antes das partidas da Libertadores, porém, o Flamengo busca o primeiro título da temporada. Neste sábado (01), o Mais Querido encara o Fluminense, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via DaleApp. A Band (TV aberta) e a BandSports (canal fechado), também exibem o clássico.