Matheuzinho é mais um jogador entregue ao Departamento Médico do Flamengo
O Flamengo iniciou os trabalhos na atual temporada há 70 dias, e vem sofrendo com muitas lesões. Na última segunda-feira (13), o lateral direito Matheuzinho fraturou a tíbia e deve permanecer, pelo menos, três meses longe dos gramados. Com mais um jogador entregue ao Departamento Médico, o clube chega à marca de sete atletas contundidos em três meses.
Até o momento, os seguintes atletas se lesionaram na atual temporada: os meias Victor Hugo e Erick Pulgar, o zagueiro Léo Pereira, os laterais Filipe Luís, Varela e Matheuzinho, e o goleiro Hugo Souza. O único atleta recuperado 100% é o camisa 4 da Gávea, após sofrer uma contusão muscular na coxa direita. O jogador mais recente entregue ao Departamento Médico é o número 34, que fraturou a tíbia diante do Vasco.
Vale destacar que outros jogadores do Flamengo também passaram pelo Departamento Médico do clube, como são os casos de Pedro, Gerson e Rodrigo Caio. Contudo, nenhum dos três atletas teve uma contusão diagnosticada, apenas dores em uma determinada região do corpo. Desse modo, os profissionais não entram na lista citada acima.
Por conta das lesões, o técnico Vítor Pereira terá ‘dor de cabeça’ para escalar o time contra o Vasco, no domingo (19), pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. Isso porque apenas o lateral Ayrton Lucas está à disposição para o embate, já que Varela, Matheuzinho, Wesley e Filipe Luís estão contundidos. O português, portanto, precisa encontrar novas alternativas diante do Cruzmaltino.
O duelo de volta entre Flamengo e Vasco será realizado a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã, neste domingo (19). O embate terá exibição da CazéTV, via streaming. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.