Flamengo tem 5 jogadores na ‘Seleção da América’ de 2022

Compartilhe com os amigos

Jornal El País promoveu votação para definir os 11 melhores do continente em 2022


A campanha vitoriosa na Libertadores 2022 rendeu frutos nesta quarta-feira (15) ao Flamengo. Depois de Pedro ter sido eleito o ‘Rei da América’ em votação do jornal El País, o Rubro-Negro foi o time com mais jogadores na ‘Seleção da América’, feita também pelo portal de notícias. Ao todo, o Fla tem cinco representantes.

David Luiz foi o único zagueiro do Flamengo na lista. No meio de campo, Everton Ribeiro e Giorgian de Arrascaeta marcaram presença. Já no ataque, a dupla Gabriel Barbosa e Pedro fecharam com chave de ouro a participação do Mais Querido no resultado da votação.

VEJA ‘SELEÇÃO DA AMÉRICA’ DO EL PAÍS:

Goleiro: Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras), David Luiz (Flamengo) e Thiago Heleno (Athletico-PR);

Meio campistas: Everton Ribeiro (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lorenzo Faravelli (Independiente del Valle) e Arrascaeta (Flamengo);

Atacantes: Gabriel Barbosa (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Julián Álvarez (River Plate).

Dos 11 jogadores eleitos para a ‘Seleção da América’, cinco são do Flamengo, três do Palmeiras e um do Athletico-PR. Apenas dois atletas não jogam no Brasil: Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle (EQU) e Julián Álvarez, do River Plate (ARG).

Vale lembrar que o mesmo El País também promoveu votação para definir quem foi o melhor jogador da América em 2022. Com 68 dos 218 votos, Pedro ficou com o título de ‘Rei da América’. Outro rubro-negro apareceu em segundo lugar, pois Arrascaeta teve 64 votos.

Compartilhe com os amigos

Veja também