Foto: Divulgação / Flamengo
A campanha vitoriosa na Libertadores 2022 rendeu frutos nesta quarta-feira (15) ao Flamengo. Depois de Pedro ter sido eleito o ‘Rei da América’ em votação do jornal El País, o Rubro-Negro foi o time com mais jogadores na ‘Seleção da América’, feita também pelo portal de notícias. Ao todo, o Fla tem cinco representantes.
David Luiz foi o único zagueiro do Flamengo na lista. No meio de campo, Everton Ribeiro e Giorgian de Arrascaeta marcaram presença. Já no ataque, a dupla Gabriel Barbosa e Pedro fecharam com chave de ouro a participação do Mais Querido no resultado da votação.
Goleiro: Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras), David Luiz (Flamengo) e Thiago Heleno (Athletico-PR);
Meio campistas: Everton Ribeiro (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lorenzo Faravelli (Independiente del Valle) e Arrascaeta (Flamengo);
Atacantes: Gabriel Barbosa (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Julián Álvarez (River Plate).
Dos 11 jogadores eleitos para a ‘Seleção da América’, cinco são do Flamengo, três do Palmeiras e um do Athletico-PR. Apenas dois atletas não jogam no Brasil: Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle (EQU) e Julián Álvarez, do River Plate (ARG).
Vale lembrar que o mesmo El País também promoveu votação para definir quem foi o melhor jogador da América em 2022. Com 68 dos 218 votos, Pedro ficou com o título de ‘Rei da América’. Outro rubro-negro apareceu em segundo lugar, pois Arrascaeta teve 64 votos.
Fla vai lutar para abrir vantagem nas quartas de final contra o Independiente del Valle…
Vini aparece entre os principais nomes do futebol mundial na disputa pelo prêmio da France…
Everton Cebolinha deve assinar contrato com o Santos até o fim do ano O Santos…
Flamengo recebeu a indicação nesta terça-feira (08) Top-5 do mundo! O Flamengo é um dos…
Assim como nos paredões falsos do BBB, Plata parecia de saída, mas voltou sorrindo ao…
Flamengo x Forte-ES acontece pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 O Flamengo começa…