Flamengo tem chance de deixar o Vasco sem jogar por 1 mês, por conta de eliminações

Compartilhe com os amigos

Vasco passou por vexame na Copa do Brasil, foi eliminado em casa pelo ABC e pode ficar sem jogar por longo período


O torcedor do Flamengo amanheceu rindo à toa nesta sexta-feira (17), com a eliminação do Vasco da Gama na Copa do Brasil, para o ABC, de Natal. Porém, o flamenguista pode terminar o domingo (19) ainda mais feliz. Isso porque, o Rubro-Negro tem a chance de dar longo período de ‘inatividade’ ao arquirrival.

As duas equipes se enfrentam no domingo (19), às 18h (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Carioca. Caso o Flamengo consiga eliminar o Vasco, o time de Maurício Barbieri só voltará a entrar em campo no dia 15 de abril – CBF ainda confirmará a data exata -, diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Importante citar que é grande a possibilidade de o Flamengo deixar o Vasco da Gama sem jogar por quase um mês. O Rubro-Negro ganhou o primeiro confronto por 3 a 2 e tem a vantagem do empate para ir à final, contra Volta Redonda ou Fluminense. Maurício Barbieri, no entanto, está tentando não pensar na hipótese de ter folga prolongada.


Acho que tem duas situações: a primeira envolve a possibilidade de disputar uma final. Essa experiência ajuda a fortalecer uma equipe em desenvolvimento. Para o Vasco ganhar com consistência, precisa chegar às decisões com consistência. Tivemos uma dificuldade natural da primeira fase, viajamos com boa parte de um grupo que nem está mais aqui. Se considerarmos essa circunstância, talvez a gente tivesse sido campeão da Taça Guanabara. Em um momento, a classificação estava em risco, mas a gente classificou -, disse o treinador, em entrevista coletiva após eliminação para o ABC. Ele prosseguiu:

A partir do momento que a gente está aqui, o desejo é chegar na final, porque isso fortalece o desenvolvimento. Ficar um mês sem jogar é ruim por essas questões. Agora a gente tem que jogar, não posso falar sobre isso antes. A ideia é virar a chave, se preparar da melhor maneira e, se chegarmos à final ganhamos experiência, mais dois jogos e a possibilidade de crescer como equipe. Se não acontecer, não é o que queremos, mas teremos que trabalhar da melhor maneira e se fortalecer como equipe para o Brasileiro -, concluiu Barbieri.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • EXCELENTE, RAUL FLA CWB!!! Aplausos por sua posição.
    Não interessa ao CRF o que se passa com o adversário. Temos que ter foco em nossa capacidade de jogo e fazer o melhor em campo.
    Estimular o adversário nunca deu certo e não vai ser agora que isso vai funcionar a nosso favor.

  • Errado. O nosso interesse pelo Vasco é apenas pq temos um jogo contra eles no Domingo.
    Fora isso, o Vasco é absolutamente invisível para nós, não interessa se perde ou se ganha.
    Nossa atenção está no Flamengo. Queremos saber do Flamengo

Comentários não são permitidos.