Flamengo tira 20 pontos de desvantagem, vira na última bola e garante vaga na semifinal da Champions de Basquete

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu de forma heroica no Maracanãzinho, nesta quinta-feira (09)


No melhor ‘estilo’ Flamengo, o basquete rubro-negro conseguiu uma virada histórica na noite desta quinta-feira (09), no Maracanãzinho. Contra o Universidad de Concepción, do Chile, o Orgulho da Nação venceu por 88 a 86, após estar perdendo por 20 pontos de diferença. O triunfo no jogo 2 das quartas de final da Champions League Américas coloca o Mengão na semifinal, já que o time de Gustavo de Conti havia vencido o primeiro duelo, na casa do adversário. No próximo estágio, o Fla pegará o Minas.

VEJA A JOGADA QUE DECIDIU O DUELO:

O Flamengo começou muito mal no jogo e chegou a ficar com 20 pontos de desvantagem. Faltando poucos segundos para o fim do duelo, o Orgulho da Nação perdia por 86 a 85. E então apareceu Gabriel Jaú. O rubro-negro conseguiu uma cesta, na raça, disputando o rebote com vários adversários no garrafão. De quebra, ainda sofreu a falta na jogada e teve direito a um lance livre, convertido, que deu números finais ao embate: 88 a 86.

O basquete do Flamengo foi surpreendido no início da partida. Após vitória com extrema facilidade no primeiro jogo, fora de casa, por 28 pontos de diferença, o Rubro-Negro começou perdendo nesta quinta-feira (09). Com um primeiro período abaixo da média, o Fla foi superado por 21 a 12. No segundo quarto, nova ‘derrota’, por 23 a 20. No intervalo, o técnico rubro-negro Gustavo De Conti, o Gustavinho, ‘ligou’ a equipe, que voltou melhor. Na terceira etapa, vitória por 26 a 24 e, no último, 30 a 18.

Maior pontuador da partida, Jerry Evans Jr, do time chileno, anotou 23 pontos. Do lado do Mengão, o cestinha foi Ricardo Fischer, com 19. O armador também se destacou nos passes, dando oito assistências, o líder no quesito em quadra. O herói da vitória do Flamengo, Gabriel Jaú, teve mais rebotes na partida: 12.

Agora, o Flamengo vai enfrentar o Minas na semifinal. O time de Belo Horizonte eliminou o Libertadores de Querétero (MEX), também com dois triunfos. A série melhor de três acontecerá apenas em abril, a partir do dia 14. A Champions League de Basquete é equivalente à Libertadores da América no futebol, e dá vaga ao Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também