URGENTE | Final da Libertadores 2023 será no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Atual campeão, Flamengo busca o tetracampeonato da Libertadores em 2023


Na noite desta quarta-feira (08), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, divulgou que o final da Libertadores 2023 já tem sede escolhida. A decisão da competição continental será disputada no Rio de Janeiro, no Maracanã.

VEJA ANÚNCIO OFICIAL:

“Por decisão do Conselho da Conmebol, a final da Conmebol Libertadores será realizada no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, e a final da Conmebol Sul-Americana, em Montevidéu. Duas partidas únicas que nos inspiram a acreditar sempre neste 2023”, diz a publicação.

Como dito pelo presidente da entidade continental, o Maracanã foi escolhido para sediar a final da Libertadores após reunião do Conselho da Conmebol, que teve reunião nesta quarta-feira (08). Dessa forma, o Rio de Janeiro volta a ser palco da decisão do torneio após a edição de 2020.

A Libertadores 2023 já começou, mas ainda está nas fases preliminares. O Flamengo, atual campeão, inicia o torneio na fase de grupos. A Conmebol fará o sorteio no dia 27 de março, e o estágio de chaves será disputado entre 03 de abril e 28 de junho. A princípio, a final da competição está previamente agendada para 11 de novembro de 2023.

Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Flamengo busca o tetracampeonato em 2022. Querendo a quarta conquista, o Mengo também almeja se tornar o maior vencedor brasileiro da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também