Flamengo vence Atlético-MG e entra no G4 do Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

Flamengo conseguiu a terceira vitória em quatro jogos do Brasileirão Feminino


As Meninas da Gávea seguem em evolução no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Depois da estreia com derrota, o Flamengo emplacou a terceira vitória seguida na competição. A ‘vítima’ desta vez foi o Atlético-MG, por 1 a 0, em partida realizada nesta sexta-feira (17), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O confronto ocorreu pela quarta rodada do Nacional.

O gol do jogo aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda de Darlene, Sole Jaimes dividiu a bola com a goleira atleticana Raíssa. A ‘pelota’ acabou sobrando livre, dentro da área, para Giovanna Crivelari, que estufou as redes do time mineiro.

Durante os 90 minutos, a partida foi bastante equilibrada. No segundo tempo, por exemplo, a atacante do Flamengo Sole Jaimes perdeu ótima chance cara a cara, após driblar a goleira. Por outro lado, também na etapa final, o Atlético-MG colocou duas bolas na trave da arqueira Bárbara.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos em quatro jogos. O Rubro-Negro estreou com derrota contra o Santos, mas depois venceu Avaí, Real Ariquemes e agora o Atlético-MG. As Meninas da Gávea estão atrás apenas de Palmeiras (dez pontos em quatro jogos), Corinthians e Ferroviário (ambos com nove pontos em três duelos).

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro Feminino será contra o Ceará, no Estádio Domingão, em Fortaleza, às 15h (horário de Brasília). O time cearense é o lanterna da competição, com três derrotas e 26 gols sofridos. Ambas as equipes se enfrentaram este ano pela Supercopa Feminina, e o Mengão aplicou uma goleada histórica, por 10 a 0, no Luso-Brasileiro.

Campeão em 2016, o Flamengo sonha com o bicampeonato brasileiro. Para isso, precisará se classificar para a segunda fase e depois chegar ao título nos mata-matas. Os oito primeiros avançam para as quartas de final. Por outro lado, quem terminar no Z4 cai para a segunda divisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Preparo físico deficiente , jogadoras que seguram a bola até perdê-la e precipitadas.
    Não entregou o jogo porque o time do galo é incompetente.

Comentários não são permitidos.