Flamengo perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0, neste domingo (05)
Não bastasse o vice na Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle (EQU) na última terça-feira (28), o Flamengo deu mais um vexame. Neste domingo (05), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Vasco da Gama, por 1 a 0, em jogo válido pela décima rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca. Após a partida, Gabigol saiu em defesa de Vítor Pereira e pregou a união do elenco.
— É sempre a mesma pergunta. A gente tem trabalhado muito, se ajustando a cada jogo. A gente vai melhorando nos jogos e nos treinos, vendo vídeos. Ele (Vítor Pereira) é um cara excepcional. Precisamos trabalhar mais e falar menos para no próximo jogo vencer -, disse, antes de completar:
— Claro que queremos vencer todos os campeonatos, mas a gente só disputou esses campeonatos, porque a gente foi campeão. Então, assim, queríamos vencer o clássico. Temos tempo para trabalhar agora, temos outro clássico pela frente. É trabalhar, trabalhar, trabalhar, porque só falar não basta. A gente tem que ser calmo e frio, se unir mais uma vez para vencer o próximo jogo -, finalizou.
Com Vítor Pereira no comando, o Flamengo foi derrotado pelo Vasco após dois anos. A última derrota do Mais Querido para o Cruzmaltino havia sido no dia 15 de abril de 2021, também pelo campeonato Carioca. Agora, além do revés para um dos maiores rivais regionais, o Fla deu adeus à invencibilidade no torneio.
Depois de enfrentar Botafogo e Vasco, o Flamengo se prepara para mais um clássico na sequência do Cariocão. Nesta quarta-feira (08), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória da competição estadual. O Fla-Flu será realizado no Maracanã, a partir das 21h10 (horário de Brasília).