Galvão Bueno critica esquema com 3 zagueiros adotado por Vítor Pereira no Flamengo: “Não está no DNA”

Compartilhe com os amigos

Galvão Bueno afirmou que Vítor Pereira é um bom treinador, mas peca pela ‘insistência’


Torcedor ilustre do Flamengo, Galvão Bueno segue insatisfeito com o trabalho realizado por Vítor Pereira desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano. Segundo o narrador, o português é um bom treinador, no entanto, insiste em ideias que não dão certo, como o esquema de utilizar três zagueiros na disposição tática do time.

Ele é um bom técnico, mas ele faz algumas coisas e fica insistindo demais, que no Corinthians, por exemplo, os jogadores não gostaram. E essa coisa de três zagueiros, não está no DNA do Flamengo. Três zagueiros, dois volantes, não está no DNA do Flamengo. Então, não adianta insistir -, disse, em entrevista ao Flow Sport Clube.

VEJA VÍDEO:


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


Além das críticas feitas ao atual treinador do Flamengo, Galvão Bueno revelou que mantém contato com o ex-técnico da equipe, Jorge Jesus. Para o narrador, o ‘Mister’ está pensando em assumir a Seleção Brasileira depois que o contrato com o Fenerbahçe (TUR) chegar ao fim, no meio deste ano.

Fato é que, com Vítor Pereira à frente da equipe, o Flamengo disputará a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. A decisão, que acontecerá com jogos de ida e volta, será nos dias 01 e 09 de abril, respectivamente. Ambos os clássicos serão no Maracanã.

Primeiro, com mando do Flamengo, o jogo acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília. Depois, com o Fluminense como mandante, as equipes se reencontram às 18h (de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, ao vivo e com imagens, através do DaleApp. Além disso, Band e BandSports também exibem o confronto, nas TVs aberta e fechada, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou a favor do esquema de 3 defensores e não é à toa que está sendo usado bastante na Europa. O que não sou muito a favor é utilizar 3 zagueiros (embora não discorde), preferido atuar com um cabeça de área com mais mobilidade no meio. E antes que esses IDIOTAS ficarem reclamando, não se esqueçam que o próprio Dorival jogava com um “falso” 4-4-2, em que o quarteto do meio-campo formava um losango e o primeiro volante ficava responsável por proteger a zaga. Triste, ficar vendo esse bando de comédias detonarem um sistema tático porque não foi bem implementando…

Comentários não são permitidos.