Jogadores do Flamengo curtem segundo dia de folga seguido; veja data da reapresentação do elenco

Compartilhe com os amigos

Comissão técnica decidiu dar descanso aos atletas, por conta da sequência de jogos nas últimas semanas


O Flamengo voltou a vencer o Vasco da Gama, dessa vez por 3 a 1, no último domingo (19), e se classificou à final do Campeonato Carioca. Como o elenco terá cerca de 14 dias sem jogos do segundo embate da semifinal à decisão do Estadual, a comissão técnica deu três dias de folga aos atletas. Com isso, o plantel tem a terça-feira (21) livre.

A comissão técnica entendeu ser importante dar descanso aos jogadores, por conta da sequência de partidas decisivas das últimas semanas, incluindo viagem ao Equador, para Recopa Sul-Americana. Por isso, os atletas terão a terça-feira (21) de folga, assim como foi a segunda-feira (20).


Os jogadores se reapresentam somente na quinta-feira (23), pois também receberam folga na quarta (22). A partir disso, Vítor Pereira começa a focar no Fluminense, trabalhando a equipe para a grande decisão do Campeonato Carioca, que será disputada em dois confrontos: ida e volta.

A primeira partida da final está prevista para ser disputada em 02 de abril, enquanto o segundo confronto da decisão deve acontecer em 09 do mesmo mês. Se não tiveram novas folgas, o elenco do Flamengo irá treinar 11 dias seguidos até o cotejo de ida contra o Fluminense, tempo considerado suficiente pela comissão técnica para preparar o Rubro-Negro.

Importante salientar que o planejamento do Flamengo é para que o elenco chegue ao ápice físico a partir de maio, quando as principais competições estarão sendo disputadas, como Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão. Por isso, há o receio de exigir demasiadamente do elenco neste momento da temporada, pois o intuito principal é prevenir lesões e preparar a musculatura dos atletas para a sequência de partidas decisivas no restante do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso mesmo diretoria, depois de mais de 50 dias de férias, por que não 3 dias de folga!? O time tá voando não é mesmo!? O melhor emprego do mundo é ser jogador do Flamengo, salários em dia, férias prolongadas, fazem o que querem e NENHUMA COBRANÇA!!!

Comentários não são permitidos.